Nova lei impede que as pessoas deixem seus cachorros no frio, enfrentariam multas e prisões

- 2:37 PM

Aqueles de nós que têm cães e os amamos porque fazem parte de nossa família e gostamos de tê-los conosco dentro da casa.

Alguns cães ainda precisam ficar afastados em condições extremas. Mas agora uma nova lei da Filadélfia exige multas de até US $500 para donos de cães que deixam seus animais no frio.

Sue Cosby, diretora executiva da Animal Care & Control Team of Philadelphia (ACCT), disse que é a primeira vez que a cidade estabeleceu diretrizes específicas para proteger os animais de estimação do clima extremo.

Sue disse:

"Com esta ordenança, você deve levar seus cães para dentro. Você deve fornecer proteção. Eles devem ter comida suficiente e água limpa que não esteja congelada por causa do tempo frio. E se você não cumprir os regulamentos, você pode receber uma multa.”


Sob a nova lei, patrocinada no ano passado pelo conselheiro Kenyatta Johnson, os cães devem entrar em casa cada vez que a cidade declara um código azul, quando as temperaturas caem para cerca de 20 graus Fahrenheit. O mesmo vale para Código vermelho (para calor extremo) e Código Cinza (para situações extrema).



Paul Tobin, um agente humanitário do condado de Mercer, disse:

"Não os deixe do lado de fora. A nova lei é bastante clara”.

Nova lei impede que as pessoas deixem seus cães afastados no frio
Uma pessoa pode enfrentar acusações de crime por torturar, descuidar ou abusar intencionalmente um animal até o ponto de uma lesão grave ou a morte.  


O castigo pode durar até sete anos de prisão e uma multa de US$ 15.000.

De acordo com a lei, um cão não pode ser amarrado por mais de 30 minutos em temperaturas acima de 90 ou abaixo de 32 graus Fahrenheit.

O ACCT será responsável pela aplicação, que dependerá em grande medida das denuncias dos vizinhos, disse Sue.


"A maioria dos cães ficam nos quintais onde não podem ser vistos da rua, então qualquer tipo de oficiais que visitem a área pode nem perceber que há um cachorro no quintal. Então, nós confiamos nas pessoas que veem um problema para denunciá-lo.”

Sue disse que, não importa o que aconteça, a cidade não poderá confiscar os cachorros das pessoas, mas certos tipos de abuso e negligência podem violar as leis estaduais e levar ao aumento de multas ou mesmo acusações criminais que levam essas pessoas à prisão.




E, embora os defensores de animais de estimação apelem os donos de gato a proteger seus animais também, a lei na cidade não se aplica aos felinos ainda.

Esperamos que em breve mais cidades e até países sigam este exemplo.

Fonte: wkbn
Advertisement