Certa vez, alguém disse: “Os cães vivem menos porque já nascem sabendo praticar algo que nós levamos a vida inteira para aprender: Amar”. É por isso, talvez, que eles são tão macios e fofos – para nos lembrar de levar a vida de forma mais leve e com um grande coração capaz de ser gentil com todos ao mesmo tempo, sem julgamentos.
Neste contexto, Amanda Jones dedicou os últimos 20 anos a um incrível projeto de fotografia que tem como objetivo mostrar o quão efêmeras são as vidas de nossos amados animais de estimação.
Todos nós já tivemos aquela estranha sensação de que um filhotinho animado parece se transformar em um cão “velho e sábio” durante poucos dias. Alguns deles quase não mudam, já outros começam a mostrar alguns sinais de idade. Cães em particular envelhecem mais rápido do que nós, é claro, e talvez seja por isso que as fotos a seguir são tão tristes quanto doces. Mas sempre podemos nos confortar com o conhecimento de que algum dia pudemos dividir a alegria de compartilhar de uma amizade sincera e leal com nossos amigos.
Veja só o projeto fotográfico emocionante que mostra como nossos melhores amigos envelhecem:
13 – Corbet – 2 anos e 11 anos
12 – Briscoe – 1 ano e 10 anos
11 – Papoula – 1 ano e 7 anos
10 – Fred – 2 anos e 10 anos
9 – Cooper – 3 anos e 10 anos
8 – Kayden e Brodie – 11 meses e 5 anos; 7 anos e 12 anos
7 – Audrey – 3 anos e 12 anos
6 – Rufus – 6 meses e 13 anos
5 – Sydney e Savannah – 16 meses e 5 meses; 10 e 9 anos
4 – Maddy – 5 anos e 10 anos
3 – Abigale – 5 meses e 8 anos
2 – Lily – 8 meses e 15 anos
1 – Maddie e Ellie – 7 e 6 anos; 14 e 13 anos
Fonte: Casos Interessantes
Advertisement