Dois jogadores de futebol são suspensos por agredirem brutalmente um gato indefeso.

- 5:36 PM



O respeito pelos animais é um símbolo dos valores dos seres humanos, distinguindo aqueles que sabem reconhecer que todas as criaturas têm o direito de viver. Infelizmente, algumas pessoas não mantêm essa premissa e são capazes de atacar a vida de seres indefesos.


Quem ataca um animal, é muito provável que no futuro ataque outro ser humano com violência excessiva ou que perca a empatia pela dor alheia. Recentemente, surgiram imagens de uma agressão brutal, que dois jogadores de futebol venezuelanos cometeram contra um gato.




Jogadores de futebol são suspensos por agredirem um gato

David Barreto e Eduin Quintero pertencem ao time de futebol do Zulia FC, na Venezuela. Ambos jogam pela primeira divisão nacional e seus seguidores ficaram desolados, depois que assistiram às imagens chocantes.




Nas fotografias, você pode ver como um deles segura o gato por uma de suas pernas e o joga para o vazio. É de partir o coração! Depois que as imagens foram divulgadas, a diretoria da equipe de futebol emitiu uma declaração, condenando o caso de abuso de animais.



Para além disso, também anunciaram que ambos os jogadores envolvidos no evento foram “suspensos e removidos” da equipe, enquanto avaliavam as medidas adicionais que serão realizadas contra os jovens.




A Associação de Defesa e Proteção dos Animais publicou nas redes sociais as imagens em que David Barreto agride o gato, enquanto seu parceiro Eduín Quero gravava o vídeo da agressão. Eventualmente, Barreto fechou sua conta no Instagram depois da onda de comentários que surgiram nas redes sobre o escândalo.





Seu parceiro mudou o status de sua conta para “privado” e escreveu: “Todos nós temos o direito de cometer erros e começar do zero.”



O sucedido comoveu todo o mundo e milhares de pessoas se pronunciaram a condenar os maus tratos a animais. Esperemos que os dois jogares paguem pelos seus atos e a justiça seja feita. Nenhum ser vivo merece ser maltratado a esse ponto…

Compartilhe essa história, se você é contra os maus tratos a animais!

Fonte: Te Importa
Advertisement