Lina é uma cadela que tocou milhares de pessoas, depois de ultrapassar uma fase menos boa de sua vida. A linda menina foi encontrada em Buenos Aires, cuidando de seus filhotes, apesar de ter sido severamente queimada com óleo quente.
Lina foi pedir comida a uma casa, onde não só lhe negaram um pedaço de pão, como também a deixaram com queimaduras muito graves. Foi assim que a pobre cadela ficou:
A cadelinha fugiu e, apesar das dores, voltou para cuidar de seus filhotes. Nesse estado, ela foi encontrada por Carolina, voluntária da Proyecto 4 Patas, que apresentou uma queixa sobre o caso. Os filhotes, apesar de terem parasitas, estavam saudáveis graças à mãe.
A organização decidiu cuidar de Lina e seus filhotes, bem como começar a procurar um lar para os pequenos. “Foi terrivelmente doloroso vê-la com suas cicatrizes, mas ela se comportou em todos os momentos com uma integridade admirável que nos moveu.”, diz a jovem.
Ela foi recuperando pouco a pouco…
Lina tinha um olho com um derrame devido ao óleo quente e temia perder a visão. Ela também estava gravemente queimada nas costas. Mas, com os tratamentos certos, ela começou a recuperar sua saúde.
No Projeto 4 Patas procuraram a família perfeita para Lina e decidiram que a de Alfio, outro cão resgatado, era a ideal.
Lina com seu irmão adotivo, Alfio
“Os primeiros dias foram difíceis para Lina: ela tremeu, não levantou a cabeça e ficou no mesmo lugar. Em um momento ela fez xixi de medo, mas sabíamos que era uma questão de tempo. Toda vez que a visitávamos no abrigo, enquanto ela se recuperava, ficamos muito felizes em ver como ela era boa e brincalhona. Então, sabíamos que com os dias ia se soltar.”, diz Daniela, sua adotante.

Pouco a pouco, ela começou a se sentir confortável, como em casa.
Agora Lina corre, salta, brinca e recebe muitos carinhos de sua família amorosa. Finalmente, depois de muito sofrimento, ela desfruta de uma vida de sonho!
Lina é feliz em sua nova casa e talvez esqueça a crueldade dos seres humanos, que ela conheceu tão terrivelmente. Compartilhe essa transformação incrível com seus amigos e familiares!La conmovedora historia de #Lina.— Proyecto 4 Patas (@Proyecto4Patas) 11 de outubro de 2017
Sufrió la crueldad en carne propia pero pudimos cambiar su destino. pic.twitter.com/BjKij6IGSl
Fonte: Te Importa | Proyecto4Patas
Advertisement