A imagem de uma cadela que se refugiou em uma rocha no meio da água para fugir das chamas que devastaram a Grécia esta semana tem corrido o mundo.
A cadela Luke rapidamente se tornou num dos ícones do drama do fogo. Sozinha, fugiu para o mar e encontrou abrigo em uma rocha, onde ficou, chamuscada e de semblante triste, à espera que alguém a resgatasse.
A fotografia foi tirada e compartilhada nas redes sociais como um símbolo do drama vivido pelos animais, que nem sempre foram resgatados pelos donos, preocupados em fugir dos incêndios.

No entanto, sabe-se agora, a história de Luke é bem mais feliz: a cadela, tinha sido adotada há pouco tempo, acabou por se perder da dona durante a confusão da fuga, perto da praia de Mati, a zona mais fustigada. A dona, que também sobreviveu, nunca parou de a procurar desde esse momento e acabou por ficar a saber que tinha sido nessa rocha que se tinha refugiado para escapar com vida às labaredas.
Agora, começam a surgir nas redes sociais as primeiras imagens do reencontro: dona e cadela já se encontraram e, garantem os media gregos, seguiram juntas para Atenas, em busca de um futuro mais calmo em conjunto.
.
Advertisement