Infelizmente, é comum que os caçadores furtivos se metam em reservas protegidas para tentar caçar alguns animais, especialmente os rinocerontes, que estão em perigo de extinção.
Mas, às vezes, a própria natureza age e consegue proteger espécies ameaçadas pela estupidez humana, por meio de outros animais, que agem apenas por instinto.
As autoridades informaram que encontraram um crânio e outras partes de corpos humanos, além de três pares de sapatos, justamente quando os leões estavam terminando de comer, então tiveram que chamar um veterinário para usar tranquilizantes para mantê-los longe e poder recuperar o que restava dos corpos.
Entre os restos também encontraram rifles com silenciador, pinças para cortar a cerca de arame, bem como um machado, que serve para cortar os chifres dos rinocerontes.
"Encontramos partes do corpo suficientes e três pares de sapatos, o que sugere que os leões comeram pelo menos três deles, mas poderia haver mais. Eles chegaram fortemente armados, com rifles de caça e machados que recuperamos, e comida suficiente para durar vários dias, então suspeitamos que estivessem atrás de todos os nossos rinocerontes. Eles estavam claramente determinados a matar os rinocerontes e cortar seus chifres."
"Mas os leões são nossos vigias e guardiões, e eles escolheram o lado errado, e se tornaram sua comida. Apesar de estarmos tristes por qualquer perda de vida, os caçadores chegaram aqui para matar nossos animais e isso envia uma mensagem muito clara para qualquer outro caçador que você nem sempre será o vencedor."
As investigações continuam realmente definindo quantos homens foram devorados, e realizam os testes necessários para saber se os rifles foram disparados e com ele, para saber se algum rinoceronte foi morto.
Fonte: Laguiadelvaron
Advertisement