Recentemente, uma mulher olhou pela janela do seu carro e viu um objeto estranho no seu caminho, em Odessa, Texas. Inicialmente, ela pensou ser um saco de lixo… No entanto, o “saco de lixo” começou a se mexer. Era um cachorrinho!
A mulher disse ao seu marido para parar o carro e saiu correndo, para ver se o patudo estava bem. O pobre animal estava em muito mau estado e o seu pelo estava completamente emaranhado.
O casal levou o animal até uma clínica
“Ela disse que não sabia o que fazer”, disse Amy Schwartz, técnica veterinária da West Texas Emergency Veterinary Clinic. “Ele estava tão emaranhado, que ela não sabia como o pegar.”
Facebook – Rescuers Without Borders
Schwartz supôs que o cachorro estivesse vivendo nas ruas há pelo menos seis meses. Apesar das circunstâncias, o cachorrinho revelou ser muito amigável! “Ele estava tentando nos lamber e queria ser acariciado”, disse Schwartz.
O cão estava tão emaranhado, que Schwartz não conseguia nem encontrar um lugar para extrair sangue e medir a temperatura. Então, antes que pudesse machucar o animal, Schwartz cortou o seu pelo emaranhado.
O casal que encontrou o cachorro, mais tarde chamado Matt, concordou em cobrir seus custos veterinários. No entanto, algumas pessoas da área também decidiram colaborar!
Schwartz e os outros técnicos veterinários começaram a trabalhar para tentar limpar Matt.
No entanto, remover o pêlo emaranhado de Matt não foi uma tarefa simples e acabou levando alguns dias. Apesar de todo o sofrimento, o cachorro amoroso insistiu em sentar no colo dos técnicos veterinários o tempo todo.
“Ele nunca se esquivou de ser tocado”, disse Schwartz. “Se você olhasse para ele, ele imediatamente começaria a abanar o rabo. Ele só queria receber atenção. Então, é difícil acreditar que esse cachorro não tinha sido abordado por alguém antes”, acrescentou.
Matt se transformou e os técnicos veterinários removeram 3 quilos de pelo emaranhado.
O casal não podia ficar com Matt
Então, Schwartz entrou em contato com o Rescuers Without Borders, um grupo do Texas que resgata cães locais. Felizmente, o grupo concordou em levar Matt aos seus cuidados!
“Todos na clínica, incluindo eu, ficaram um pouco ligados a ele”, disse Schwartz. “Para um cachorro que obviamente não foi bem cuidado por pessoas, ele é incrível. É um testemunho de como os cães são fortes.”
Agora, Matt está aprendendo a viver em seu lar adotivo.
“Não achamos que ele tenha estado em uma casa”, disse Schwartz. “É possível que ele morasse dentro de um quintal e fosse mantido em um ambiente de canil. Ele está se recuperando e aprendendo a se comportar como um cachorro.”, acrescentou.
Felizmente, acabou tudo em bem para o cãozinho amoroso… Compartilhe esse resgate incrível com seus amigos e familiares!
Fonte: https://historiascomvalor.com/cao-encontrado-horrivelmente-emaranhado-nas-ruas-so-queria-ser-amado/
Advertisement