7 motivos pelos quais você deve sempre dormir com o seu cão

- novembro 05, 2018


Embora a amizade entre um cão e o seu dono seja única, existem alguns dono que absolutamente não querem ver o seu cão com eles em lugares específicos. Por exemplo, há vários humanos que não permitem que o cão suba na cama por uma variedade de razões



Algumas pessoas perdem a paciência quando têm de limpar o pelo que o cão deixou na cama, enquanto para outras é apenas uma questão de princípio.

No entanto, parece que dormir com o seu cão seria benéfico para a saúde dos humanos!

Nas linhas seguintes, você verá sete motivos pelos quais você deve dar um espaço ao seu cão na sua cama.



1. Isso ajuda-o a ter uma saúde melhor



Dormir com o seu cão reduziria as chances de sofrer de doença cardíaca. É pelo menos o que as organizações dos EUA, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e o Instituto Nacional de Saúde disseram. A presença do seu cão reduz o stress e, ao mesmo tempo, o colesterol diminui consideravelmente.

2. Isso ajuda-o a dormir melhor


Como mencionamos no primeiro ponto, respirar reduz o stress e, quando o estresse diminui, também reduz a frequência cardíaca, o que ajuda a combater a insônia. Além disso, o calor liberado pelo seu cão vai dar-lhe conforto.

3. Colar-se a ele reduzirá a sua ansiedade.



Se você é do tipo ansioso, cole-se ao seu cão. Apenas sentir o animal perto de si vai acalmá-lo mais.

4. Manter-se aquecido


Embora este argumento não seja muito bom durante o verão, o seu cão pode mantê-lo aquecido nas noites mais frias.

5. Ajuda a combater a depressão.



Se há uma coisa que um cão dá ao seu dono, é amor. Dormir com o seu animal de estimação pode ajudá-lo em momentos mais difíceis, pois ele sempre estará presente para lhe dar aquela dose de amor que lhe eleva o espírito.

6. Faz sentir-se mais seguro



Ao ter seu cão perto de si quando você dorme, pelo menos você sabe que há alguém que cuida de si durante o tempo em que você está mais vulnerável, durante o sono.

7. Pense também no seu cão em tudo isso.



O seu cão adora passar tempo consigo, então se você permitir que ele durma na sua cama, ele ficará feliz. Pois todos ganham nessa situação! Você beneficia nos pontos acima mencionados, enquanto no caso dele, ele recebe a única coisa que ele quer mais do que tudo;  passar tempo com o seu dono.
Fonte:Histórias Com Valor





Advertisement