Cachorro cego se recusa a ir a qualquer lugar sem o seu melhor amigo. - Planeta dos Animais

Cachorro cego se recusa a ir a qualquer lugar sem o seu melhor amigo.

- novembro 13, 2018


Dizer que Stevie e Jimmy têm uma ligação especial é um mero eufemismo. Os dois cachorros simplesmente não seriam capazes de funcionar um sem o outro. Stevie, um Shar-Pei cego, é particularmente dependente de Jimmy, um chihuahua sênior .

“Nós nunca – em 30 anos de resgates – vimos um vínculo como têm esses dois”, disse Neda Rosa, membro do conselho e voluntária da California Shar-Pei Rescue. “E é interessante porque é como Jimmy, o Chihuahua, soubesse que seu parceiro é cego e que precisa cuidar dele. Ele está preso a ele como cola. Ele constantemente cuida dele, e o lambe sem parar. E só quer estar com ele.”

No início deste mês, Jimmy e Stevie foram levados para o sul da Califórnia e levados para a Ramona Humane Society. Infelizmente, ninguém se apresentou para reivindicar o par, embora parecesse provável que eles tivessem vivido juntos em uma casa.

Um vídeo maravilhoso do lindo par juntos, fazendo o que mais gostam de fazer:

Pouco depois de sua chegada ao abrigo, uma foto dos dois cachorros chamou a atenção da equipe do California Shar-Pei, que decidiu resgatá-los.

“Somos uma equipe de resgate de uma raça específica, então só resgatamos Shar-Peis”, disse Rosa. “Mas quando vimos como esses dois estavam ligados, pensamos que não havia absolutamente nenhuma maneira de deixarmos seu amiguinho para trás.”

Jimmy, que é cerca de cinco anos mais velho que Stevie, mas muito menor, passa muito tempo cuidando de seu pequeno (grande) irmão.

“Ele está simplesmente constantemente junto dele, e fica sempre na frente dele”, disse Rosa. “Ele é como seu protetor, e é fácil perceber que eles tiveram algum tempo juntos. Jimmy está sempre lambendo os olhos de Stevie, e ele está sempre cuidando dele e não quer sair do lado dele de forma alguma.”

Stevie e Jimmy estão agora morando no pequeno abrigo administrado pela California Shar-Pei Rescue, onde ficarão até encontrar um lar para sempre. Qualquer possível adotante precisa entender os problemas de saúde de Stevie, disse Rosa. Além de ser cego, ele começou a ter convulsões e provavelmente precisará tomar remédios pelo resto de sua vida – mas, apesar de tudo, e vale muito o esforço.

E, claro, os cachorros devem ser adotados juntos.

“Esses dois só serão adotados juntos”, disse Rosa. “Nós não os separaremos. Jamais. Então, será necessária uma pessoa especial que esteja procurando algo especial.”

Fonte: soanimais
Advertisement