Cães explorados para caça são encontrados dentro de caixa no DF, sem água nem comida.

- 7:49 AM


Um homem foi preso nesta terça-feira (27), em Samambaia Norte, no Distrito Federal, por manter dois cachorros da raça perdigueiro trancados em uma caixa de madeira, sem água e sem comida. A Polícia Militar Ambiental chegou ao local, na QR 612, após uma denúncia de maus-tratos a animais domésticos.



A raça de cães é muito usada para a caça. Segundo a PM, o dono dos animais negou que essa fosse a finalidade dele manter os perdigueiros presos. Mas após uma busca na casa, os policiais encontraram quatro espingardas, uma garrucha, um silenciador e cerca de 200 munições de vários calibres.

Armas encontradas pela Polícia Militar Ambiental do DF na casa de homem que criava cães de caça trancados em uma caixa.
O material foi apreendido e levado para a 26ª DP, em Samambaia. O homem foi autuado pelo crime de maus tratos a animais e liberado.

Conforme a PM ele vai responder também por porte de arma de fogo e porte de munições e artefato – silenciador – de uso restrito. O G1 não conseguiu falar com o tutor dos cachorros.


Caixa de madeira onde eram trancados os cachorros perdigueiros, em Samambaia, no DF — Fotos:

Os perdigueiros, de acordo com os veterinários, são caçadores e precisam de espaço para se exercitar. “Não é um cão de cidade”, dizem os especialistas.



“Para ter cães perdigueiros é fundamental lembrar que eles necessitam de longas caminhadas diárias”, explicam os criadores.

Fonte:  olharanimal
Advertisement