Gato fica preso no lugar mais estranho – e consegue pedir ajuda! - Planeta dos Animais

Gato fica preso no lugar mais estranho – e consegue pedir ajuda!

- novembro 27, 2018



Janine Dawson estava andando pelo seu bairro em Manchester, na Inglaterra, quando de repente ouviu um miado frenético vindo de algum lugar. Preocupada, ela foi capaz de rastrear rapidamente de onde o som estava vindo. E descobriu Simba, o gato de sua vizinha, preso entre duas casas.

De alguma forma, o gato aventureiro se meteu em uma brecha entre as duas casas e não conseguiu sair. Quando ele percebeu que estava muito preso, começou a miar e não parou até que alguém finalmente o encontrasse. Assim que ela percebeu em que situação Simba estava, Dawson contatou a RSPCA na esperança de que alguém pudesse ajudá-lo.



O resgate

Depois que a ligação foi recebida, a RSPCA enviou a policial de coleta de animais Emma Pollard e o inspetor Nichola Waterworth para o bairro para avaliar a situação.

A princípio, ambos ficaram um pouco chocados e desanimados quando viram o quanto Simba estava preso. E estavam preocupados que sua situação fosse maior do que a que estavam equipados para lidar.



“O pobre gato estava verdadeiramente preso no fosso e estava chorando muito alto“, disse Pollard em um comunicado de imprensa. “Em um ponto, eu temia que não pudéssemos libertá-lo.” 





Pollard tentou enfiar a mão na abertura para tentar libertar Simba, mas o espaço era muito estreito. Depois de algumas tentativas fracassadas, eles decidiram entrar em contato com a equipe de bombeiros da Heywood Community para obter mais assistência.






Ajuda dos bombeiros

Os bombeiros estavam planejando mover alguns tijolos para obter melhor acesso a Simba. Mas antes que pudessem, Simba de repente teve uma explosão de energia…





E foi capaz de se mover perto o suficiente dos bombeiros para que eles finalmente o tirassem do buraco.



Durante todo o resgate, Simba nunca parou de miar, deixando seus salvadores saberem que ele estava bem, e ainda lutando para se libertar.

“Quando ele finalmente foi libertado, o levamos para o Hospital de Animais de Greater Manchester da  RSPCA  para um check-up em que ele foi liberado”, disse Pollard. “É ótimo quando um resgate como este tem um final feliz e somos capazes de reunir um animal de estimação muito amado com seu dono.” 



A dona do Simba, Sania Anwar, estava no trabalho durante todo o resgate. E quando chegou em casa, Dawson estava lá esperando que ela soubesse o que havia acontecido e que Simba estava a salvo. Anwar foi direto ao hospital de animais para buscá-lo. E ficou muito feliz por estar seguro e de alguma forma ter saído de todo o calvário, saudável e ileso.






“Normalmente, quando chego em casa do trabalho e estaciono na garagem Simba sempre vem correndo para me encontrar. Mas não o fez naquele dia”, disse Anwar em um comunicado à imprensa. “Quando voltei para casa naquela noite, Janine saiu para me encontrar e eu soube imediatamente que haveria algo errado com Simba. Sou muito grato a ela e àqueles que o resgataram.



Advertisement