Homem é detido em Viradouro, SP, após matar cachorro e sapo para comê-los, diz delegado. - Planeta dos Animais

Homem é detido em Viradouro, SP, após matar cachorro e sapo para comê-los, diz delegado.

- novembro 30, 2018


Um jovem de 24 anos foi detido na madrugada desta quarta-feira (28) por suspeitas de maus-tratos contra animais, em Viradouro (SP). Segundo a Polícia Civil, ele confessou que matou um cachorro e um sapo para comê-los.



VÍDEO: Jovem é preso por maus-tratos contra animais em Terra Roxa, SP

Apesar do flagrante, o suspeito foi liberado e deverá responder em liberdade.

O homem foi encontrado em um carro na estrada vicinal que liga Viradouro a Terra Roxa (SP), durante patrulhamento da polícia para coibir furtos e roubos na zona rural. De acordo com o delegado Emerson da Silva Abade, o veículo estava no acostamento e o suspeito foi abordado.

“Ele disse que um rapaz estava com ele e tinha ido buscar combustível. Notei que havia três munições de espingarda calibre 20 dentro do carro e ele tinha uma bolsa. Eu perguntei o que tinha dentro e ele disse que tinha um cachorro e um sapo mortos.”

Segundo Abade, o homem permitiu que a polícia verificasse os animais e admitiu que tinha matado os dois porque tem o hábito de consumi-los. A revelação surpreendeu o delegado, que nunca se deparou com um caso parecido em anos de profissão.

“Ele falou: ‘eu matei o animal porque eu pretendia me alimentar dele’. Ele falou que ia fritar o cachorro e o sapo também. Falou que isso era corriqueiro, se alimentava de cães, gatos, sapos regularmente. É a primeira vez que eu encontro alguém que confessa que abate animais domésticos para se alimentar deles.”



Abade registrou um termo circunstanciado e liberou o suspeito, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. Ele deverá responder por maus-tratos. O delegado vai investigar a origem da munição apreendida dentro do carro.

Fonte: olharanimal
Advertisement