Maus-tratos a cadela continuam a agitar milhares de pessoas em Tomar, Portugal. - Planeta dos Animais

Maus-tratos a cadela continuam a agitar milhares de pessoas em Tomar, Portugal.

- novembro 30, 2018



Os maus-tratos a uma cadela, visíveis em vídeos difundidos pelas redes sociais nesta segunda-feira, continuam a agitar milhares de pessoas nas chamadas redes sociais.



Recorde-se que o veterinário – contactado pela Polícia de Segurança Pública – entendeu que o animal não aparenta sofrer maus-tratos e deixou-o aos cuidados dos donos, uma decisão que causou revolta em que tem seguido este caso, nomeadamente no grupo de Intervenção e Resgate Animal que, em comunicado, vai ao ponto de referir que «Aqui em Lisboa as coisas funcionam de forma diferente. Não, não é por sermos “terroristas”. É porque as autoridades veterinárias municipais não são coniventes com este tipo de maus-tratos».

O grupo confessa-se «um “bocadinho” desiludido com os procedimentos legais adoptados em Tomar, face a uma denúncia que retrata um canídeo acorrentado numa varanda enquanto é continuamente agredido com um pau». A revolta é tanta que estão a ser feitas queixas contra o veterinário, nomeadamente na Ordem dos Veterinários e ainda na Direcção-geral de Veterinária.



O caso já chegou mesmo aos órgãos de comunicação social à escala nacional, sendo que numa desses espaços uma advogada se disponibilizou para ajudar, pro bono, a jovem, de 16 anos, que colocou os vídeos a circular na internet.

Fonte: olharanimal
Advertisement