Uma mulher não conseguia decidir qual cão adotar então compra o abrigo inteiro! - Planeta dos Animais

Uma mulher não conseguia decidir qual cão adotar então compra o abrigo inteiro!

- novembro 06, 2018


No mundo existem muitos abrigos para cães que deixam muito a desejar. Até alguns podem parecer um verdadeiro inferno para as criaturas desamparadas. Embora os animais recebam um espaço, eles não recebem os cuidados ou alimentos necessários. Pelo contrário, os cães são acumulados e expostos a doenças, além de sofrerem desnutrição severa.



Muitos dos cães que vivem em abrigos passam a vida inteira esperando por alguém que queira adotá-los.




Essa realidade cruel fez com que Danielle Eden realizasse um ato heroico: essa mulher não sabia qual cão salvar e ela comprou o abrigo inteiro.



Em uma viagem a Israel, Eden visitou um abrigo com a intenção de levar alguns cães ao seu santuário localizado em Ontário, Canadá. No entanto, a cena angustiante que ela viu no local levou-a a tomar essa decisão admirável.



A mulher relata que tudo visto naquele lugar tornou impossível para ela tomar uma decisão. Porque ela sabia que escolher um dos cães significava condenar os outros a continuar vivendo nessas condições fatais.

Os animais encontravam-se em estado de desnutrição, infestados de pulgas, carrapatos. E além disso, expostos a outras doenças transmitidas por ratos. O lugar estava completamente cheio de ratos e os roedores andavam livremente pelo local.

As condições em que esses cães viviam em meio à podridão de ratos vivos e mortos eram desumanas.



 “Os cães literalmente lutaram por um pedaço de pão. Havia mais ratos do que cães “, disse Clare Forndran (diretora de mídia do Rescue and Sanctuary).

A mulher é co-fundadora do “Dog Tales Rescue and Sanctuary”, junto com seu marido, Rob Scheinberg. Ambos se dedicaram a visitar diferentes abrigos em todo o mundo. Em cada visita, costumam escolher entre dois cachorros para levá-los a morar em seu próprio refúgio.




Para Rob e Eden, que era uma viagem normal. Eles nunca pensaram sobre a situação horrível com a qual ele estaria naquele refúgio de Israel. Havia 250 cães vivendo amontoados em um espaço planejado para apenas 70 cães.

Desde o início, o casal sabia que os animais precisavam de ajuda urgente e decidiram dar a eles, comprando o abrigo inteiro.




“Este é o pior refúgio que já vi”, aponta Clare Forndran.

Durante os primeiros dois meses do resgate, 90 cães foram transferidos para casas responsáveis ​​dentro do mesmo país, Israel. Dos restantes caninos, 25 foram transferidos para o refúgio no Canadá. Os restantes continuam a viver no refúgio, mas sob condições muito diferentes.






Um grupo de veterinários e voluntários é responsável pelo abrigo.  Entre os primeiros passos dados na compra, estava a limpeza e o processo de desinfetar o local das pragas.

Agora o lugar antigo é condicionado para o conforto dos cães que ainda estão lá esperando para serem adotados.

Após a compra, os filhotes são tratados com amor e respeito por toda a equipe de voluntários que cuida de seus cuidados.






O objetivo é localizar todos os cães em uma casa onde eles possam ter uma vida decente depois do inferno que devem ter vivido. Para atingir esse objetivo, Eden criou a fundação “Israel Shelter Dog Project”, com a ajuda do marido e de outros voluntários israelenses.

Enquanto o objetivo é atingido, os animais estão sob cuidados meticulosos. Sua dieta e hábitos foram alterados gradualmente para que os cães possam se socializar melhor com os seres humanos.

O Éden tem um amor incondicional pelos animais e isso se reflete nessa imagem terna.



Cães que não podem ser realocados serão transferidos para o refúgio do Canadá. Com esse ato, Danielle Eden se torna uma heroína. Além disso, nos lembra da importância de adotar em vez de comprar. Nos abrigos há muitos animais que foram abandonados por seus donos e que esperam por uma casa onde possam receber apenas um pouco do carinho que merecem.

Não saia sem compartilhar esta notícia e deixe que este gesto de generosidade se espalhe para mais pessoas. Vamos fazer consciência Não compre, adote!
Fonte:Histórias Com Valor

Advertisement