4 doenças que têm o excesso de remela como um de seus sintomas. - Planeta dos Animais

4 doenças que têm o excesso de remela como um de seus sintomas.

- dezembro 07, 2018


Algumas alergias, conjuntivite, glaucoma e ceratoconjuntivite sicca são problemas de saúde que apresentam a produção excessiva de remela como sintoma.

Assim como os humanos, os cães também produzem remelas nos olhos quando estão dormindo. Porém, em alguns casos, as remelas podem indicar que existe algo de errado com a saúde do animal.

Confira a seguir algumas vezes em que a remela no olho do seu cachorro pode indicar alguma doença mais séria e merece uma investigação.

1 – Conjuntivite

Os cães também podem ter conjuntivite, doença causada por vírus e bactérias e que causa irritação e vermelhidão nos olhos e a produção de grande quantidade de remela. Se você perceber esses sintomas é essencial levar o animal ao veterinário para que ele receba o tratamento correto, pois a falta de cuidados pode causar até cegueira.

2 – Alergias

Algumas alergias podem causar grande irritação nos olhos e levar a um aumento da produção de remela. Grama, pólen, ácaros, poeira e alguns alimentos são algumas das coisas que podem causar alergias em cães.

3 – Glaucoma
O excesso de remela também pode ser sinal de uma doença grave chamada glaucoma, que acontece quando os fluidos do olho não circulam ou não são drenados corretamente, ficando então acumulados e causando pressão dentro do globo ocular. O glaucoma, que pode causar cegueira, é mais encontrado em raças como Poodle, Chow Chow e Cocker Spaniel.

O Glaucoma tem também a vermelhidão e a coceira como outros sintomas, além disso, cães com a doença passam a piscar os olhos mais vezes. O problema pode ser hereditário ou causado por batidas e até pro um câncer.

4 – Síndrome do olho seco

A falta de lubrificação dos olhos causa uma doença chama ceratoconjuntivite sicca, também conhecida como síndrome do olho seco, e tem como sintomas a remela e piscadas em excesso e inflamação dos olhos. A doença pode aparecer depois de uma batida ou de uma infecção na glândula responsável pela produção de lágrimas.

É importante lembrar que em todos os casos é essencial que o cachorro receba o tratamento correto o mais rápido possível, pois a maioria desses problemas de saúde pode causar cegueira nos animais.

Fonte: portaldodog
Advertisement