4 sinais de que seu cachorro tem problemas nas articulações. - Planeta dos Animais

4 sinais de que seu cachorro tem problemas nas articulações.

- dezembro 01, 2018




Dificuldade para se levantar quando está deitado, andar mancando e parar de pular no sofá e de subir e descer escadas são sinais de seu animal está com problemas nas articulações

Assim como nós, com a chegada de uma idade mais avançada os cães também podem apresentar problemas nas articulações, como artrite e, mais especificamente, a osteoartrite.



Os problemas nas articulações causam dor aos animais e aparecem com frequência, principalmente em cachorros mais velhos. Porém, apesar disso, esses problemas de saúde também são bastante ignorados por muitos tutores e os cães acabam ficando sem o tratamento correto.

Esse tipo de problema de saúde pode ser causado pelo desgaste natural das articulações, por conta de movimento excessivo e repetitivo ou devido a uma lesão antiga.

Confira a seguir alguns sinais de que o seu cachorro pode ter algum tipo de problema nas articulações e não deixe seu animal sem o tratamento médico necessário:

1 – Dificuldade para se levantar

Animais que sofrem de osteoartrite têm bastante dificuldade para mudar de posições e principalmente para se levantar. Durante esse movimento eles podem gemer ou gritar de dor.

2 – Andar mancando

Se o seu animal está mancando ao andar, pode ser um sinal de que ele tem algum problema em suas articulações. Cães afetados por essas condições andam mancando por conta da dor e do incômodo que problema como a osteoartrite pode causar.

3 – Se recua ou chora ao ser tocado

Se um animal que adora receber carinho e ficar no colo se recua e até chora ao ser tocado ou levante é um sinal claro de que algo não está bem e de que ele está sentindo algum tipo de dor. Esse tipo de comportamento também é visto em cachorros que sofrem com problemas de articulação.

4 – Parar de pular, subir e descer dos lugares

A maioria dos cães adora pular na cama e no sofá e não tem problemas em subir e descer de escadas. Se o seu animal é do tipo que adora ficar no sofá, mas parou de pular ou começou a pedir ajuda para ser colocado no local ou parou, de repente, de subir as escadas, pode ser que ele esteja sentindo dores nas articulações.

Caso o seu cachorro apresente qualquer destes sinais, procure um médico veterinário para que o animal passe por uma consulta e exames para saber em qual articulação ele está com problemas ou até se não é algo ainda mais grave.



Com o tratamento correto, os sintomas da osteoartrite podem ser gerenciados e reduzidos, dando uma qualidade de vida bem melhor para o animal.

Fonte:  portaldodog
Advertisement