Abandonam um cachorro amarrado em um canal perigoso, mas ele não para de lutar por sua vida.

- 9:51 AM


Apesar da nobreza e do enorme amor que os cães nos dão todos os dias, mais e mais casos de negligência estão ocorrendo em todo o mundo. O caso de um cão chamado River, em Nova York, causou comoção após ser mais uma amostra das terríveis condições em que alguém pode abandonar um cachorro.

O cão foi encontrado na cidade de Roma, na área central do Estado de Nova York.

Uma pessoa estava passando pelo Canal Erie quando percebeu que um cachorro branco havia sido abandonado lá. Mas isso não era o pior, não só eles o levaram para um lugar que era extremamente perigoso para a saúde dele, mas eles o amarraram intencionalmente a um tronco, para que ele não pudesse escapar de qualquer maneira.

“Se eles não o tivessem resgatado depois do fim de semana, ele provavelmente teria se afogado “.

Sendo um canal onde o nível da água pode aumentar a qualquer momento, foi um verdadeiro milagre que eles conseguiram encontrá-lo vivo. A qualquer momento ele poderia se afogar. A testemunha imediatamente chamou Animal Control e de lá eles enviaram alguém para resgatar o animal assustado.

“Eu estava parcialmente submerso na água. Ele segurou o tronco com as patas da frente e levantou a cabeça para ajudar.”

Por sorte, River recebeu a ajuda de que tanto precisava. E não demorou muito para mostrar que era um cão extremamente doce e feliz . É inimaginável pensar que alguém queira abandonar um cão tão amoroso.

No refúgio, eles asseguram que River tem muita energia e adora sair e explorar.

O abandono fatal a que ele foi submetido merecia ser tomado ações. Então eles decidiram realizar pesquisas para encontrar o dono. O cão não tinha microchip ou informações em seu colar. Mas as autoridades lançaram seu retrato sobre a notícia solicitando local. Todas as informações que eles conseguiram para encontrar os autores do terrível negligência.

Veterinários estimam que River tem pouco mais de um ano de idade.

Após dias conseguiram encontrar o paradeiro do dono graças aos dados de vários informantes. Agora ele está sob custódia da polícia e aguarda julgamento. As investigações revelaram que o proprietário não queria mais ter o cachorro. Então ele pagou outro homem para se livrar dele.

“Ele não queria mais o cachorro. Mas ele não o levou para nenhum dos dois abrigos na área. Ele decidiu deixá-lo amarrado”.

 Agora, o doce cão está à procura de um lar. Mas com o amor e a simpatia que merece. Não há dúvida de que ele conseguirá viver em uma família onde eles lhe darão o amor que ele quer.
Fonte:

Fonte: historiascomvalor
Advertisement