Segundo testemunhas, segurança terceirizado teria tentado envenenar o animal e depois o golpeado com uma vassoura diversas vezes
Cachorro foi socorrido com urgência, mas não resistiu
Um funcionário terceirizado de uma rede de supermercados se envolveu numa polêmica após ser suspeito de matar um cachorro a pauladas, na última quarta-feira (28), em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
Veja também: Câmeras flagram cachorro furtando pão em supermercado
Segundo testemunhas, o segurança terceirizado teria envenenado o animal, mas como ele não veio a óbito imediatamente, o funcionário pegou uma vassoura e golpeou o cachorro várias vezes. A agressão ocorreu dentro do estabelecimento.
O Departamento de Fauna e Bem Estar Animal, do município de Osasco, foi chamado para prestar atendimento ao cachorro ferido e sangrando, que foi encaminhado ao departamento para atendimento emergencial. De acordo com o departamento, o animal, que foi resgatado meia hora após o chamado, chegou consciente no local, mas nao resistiu aos ferimentos e morreu.
Veja também: Vídeo mostra homem agredindo cão com pedrada no interior de SP
Em nota, o Carrefour, supermercado em que ocorreu o fato, disse que repudia qualquer tipo de maus-tratos contra animais e que o cachorro circulava pelo estacionamento há dias, incomodando os clientes. O supermercado reconheceu ainda que o funcionário, ao tentar afastá-lo, feriu as patas do animal. De acordo com a rede, o Centro de Zoonoses de Osasco foi acionado e o animal faleceu em decorrência do uso de um enforcador, usado pelos profissionais.
Em um complemento da nota posterior, a rede de supermercados afirmou ainda que "o Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em sua loja de Osasco" e que "a empresa não vai se eximir de sua responsabilidade".
Fonte: noticias.r7
Advertisement