Cão doente e perdido caminha em direção das portas do abrigo e adormece feliz. - Planeta dos Animais

Cão doente e perdido caminha em direção das portas do abrigo e adormece feliz.

- dezembro 13, 2018


Era um dia típico em março na Humane Society International (HSI) na Índia. Todos no escritório estavam ocupados com o dia. A certa altura, um cachorro de rua muito doente passou pelo escritório. E por algum motivo, achou que parecia um lugar seguro para passar um tempo. Ela decidiu dar uma olhada, então entrou silenciosamente, rapidamente encontrou um sofá, enrolou-se e foi direto dormir. Demorou um pouco antes que alguém notasse que ela estava lá, e apenas o quanto ela precisava da ajuda deles.

“Nós não teríamos notado ela, mas pelo mau cheiro”, disse Alokparna Sengupta, vice-diretor da HSI India, ao The Dodo. “Sua condição de pele era séria – ela tinha sarna e as orelhas estavam sangrando”.

Quando as pessoas no escritório finalmente notaram o pobre cachorro, mais tarde chamado de Fada, correram para levá-la um pouco de comida e água. Mas todo o movimento e comoção a assustaram e ela rapidamente fugiu. Todos ficaram chateados por não terem conseguido ajudá-la. Porém no dia seguinte, na mesma hora, ela voltou e, dessa vez, os funcionários estavam preparados.

Assim que viram Fairy enrolada e dormindo no sofá, eles seguraram a porta da frente para que ela não pudesse fugir novamente.

Eles então imediatamente lhe deram um pouco de comida e água. E se prepararam para levá-la ao veterinário. Sua sarna era incrivelmente severa, e parecia que ela vinha sofrendo há vários meses. Pois ela mal tinha pelo em todo o corpo, além de um pouco de tufo no pescoço. Mesmo que ela estivesse com medo, ela obviamente sabia que precisava de ajuda. Porque de alguma forma sentiu que dentro do escritório havia pessoas que queriam desesperadamente ajudá-la.

“Quando fui buscá-la para levá-la ao médico, sua pele estava descascando”, disse Sengupta. “Mas ela era e é um anjo. Nenhuma queixa ou estresse. Eu acho que o destino a trouxe para o lugar certo e ela sabia disso.

Fairy foi levada ao veterinário e recebeu tratamento para a sarna imediatamente. Além da condição horrenda de sua pele, ela felizmente não tinha outros problemas, e estava em boa saúde. Depois de testar a infecção em sua pele, foi determinado que ela estava sofrendo há muito tempo. E ainda assim, de alguma forma, ninguém jamais tentou ajudá-la antes.

“Ela provavelmente estava sofrendo há alguns meses e foi enxotada por causa da maneira como parecia”, disse Sengupta.

Apesar de sua condição e toda a dor em que ela estava, Fairy era uma paciente perfeita desde o início. Porque ela deixou todo mundo no abrigo tratar e cuidar dela, e nunca reclamou ou resistiu nenhum pouco. Ela apenas parecia tão grata por finalmente encontrar pessoas que estavam dispostas a lhe dar amor e atenção.

“Ela tem sido um cão extremamente paciente e feliz”, disse Sengupta. “Depois do segundo dia no canil, ela imediatamente confiou nos voluntários. E pacientemente tomou banho todas as semanas. Depois de sua recuperação, percebemos o quão feliz e amigável ela era. ”

Demorou seis meses inteiros para que a Fairy se recuperasse completamente. Depois de três meses no abrigo, ela já tinha uma família interessada em adotá-la. Mas suas equipes de resgate queriam esperar até que ela estivesse completamente curada antes de mandá-la para casa para sempre. Ela era tão doce e amorosa desde o começo, então todos no abrigo sabiam que ela se daria muito bem com quem acabasse adotando-a. E agora que ela está em seu novo lar, ela está absolutamente feliz.

A Fada agora tem muito espaço para correr e brincar e para as pessoas lhe abraçarem quando ela quiser. Ela pode ter tido um começo difícil de vida, mas de alguma forma ela sabia exatamente onde procurar ajuda, e agora ela está vivendo a melhor vida graças aos seus salvadores.

Fonte: historiascomvalor
Advertisement