Cão doente encontrado nas ruas está tão feliz por ter um brinquedo de novo.

- dezembro 13, 2018




Ninguém sabe exatamente o que Bella passou.

No início deste mês, o pastor alemão foi encontrado sozinho e correndo ao lado de uma rodovia em Lancaster, Pensilvânia. Ela era extremamente magra e estava perdendo quase todo o seu pelo.

Um bom samaritano viu o cachorro e parou imediatamente para ajudar. Ele a trouxe para a SPCA local, que a levou para Char-Wills German Shepherd Rescue.

“A pessoa que a encontrou parou e Bella pulou direto no carro”, disse Diane Buhl, presidente do resgate, ao The Dodo. “Desde o começo ela era tão doce e confiante”.

Uma nova vida
Bella ficou muito feliz de estar com as pessoas novamente. E ficou especialmente excitada quando seus salvadores a presentearam com o primeiro brinquedo: uma bola de tênis. Apesar de sua condição corporal ruim, Bella se iluminou quando viu a bola.

É difícil dizer quanto tempo Bella ficou sem brinquedos. Mas é seguro dizer que ela não vai se cansar de brincar com eles tão cedo.

“Tudo o que ela queria fazer era correr com a bola na boca”, disse Buhl. “Ela adora ganhar um brinquedo”.

Enquanto não está claro exatamente de onde Bella veio, Buhl diz que é provável que ela tenha sido abandonada nas ruas depois que ela desenvolveu a infecção da pele que a fez perder o pelo.

Também é possível que Bella tenha sido usada para reprodução, disse Buhl.

Cuidados

Além dos problemas de pele, Bella está cerca de 20 quilos abaixo do peso. Felizmente, ela já está se sentindo melhor com refeições regulares e muitos lanches em sua nova casa adotiva. Ela também está em um tratamento que vai curar sua pele e esperançosamente ajudar seu pelo a crescer de volta.

“Essa negligência se prolongou por muito tempo”, disse Buhl. “Ela não tinha problemas de saúde que a fizessem perder peso ou não sentir vontade de comer. Ela simplesmente não recebia comida. Isso faz você questionar por que os proprietários simplesmente não poderiam levá-la a um abrigo… Nós nunca saberemos. Mas agora ela está sendo mimada em seu lar adotivo.

Bella está feliz vivendo com cães e gatos de todos os tamanhos em seu lar adotivo, enquanto se recupera nos próximos meses. Ela estaria disponível para adoção depois – mas sua família adotiva decidiu adotá-la para sempre.

“É difícil não amá-la”, disse Buhl. “Nós sabíamos que poderíamos ver um fosso com este”.

Em apenas algumas semanas, Bella já mostrou o quão doce, amigável e confiante ela é. Essas qualidades são um pouco agridoce para Buhl, que vem resgatando e reabilitando pastores alemães como Bella há quase 25 anos.

“É terrível quando qualquer cão é negligenciado, mas é particularmente difícil envolver sua cabeça quando eles são tão doces”, disse Buhl. “Apesar de qualquer negligência que Bella tenha enfrentado, ela ainda está realmente confiando nas pessoas. Ela não conhecia nenhum de nós no começo. Mas cada pessoa que conhecia abanava o rabo, querendo jogar bola. Ela é um anjo completo.”

Fonte: historiascomvalor
Advertisement