Wall-E era apenas um cão jovem quando foi adotado pela primeira vez a partir de Maricopa County Animal Care e Controle (MCACC) em 2015. A nova família o levou para casa, cuidou dele.
Então, um dia, em setembro passado, Wall-E encontrou todos os seus pertences empacotados em dois sacos de lixo de plástico. O cão de 6 anos não conseguia entender por que ele e suas coisas estavam sendo levados de volta para o abrigo do Arizona. Ou por que seu dono estava chorando quando se despediu.
Tudo o que Wall-E sabia era que mais uma vez ele estava sozinho e de coração partido.
As circunstâncias mudaram na vida da família de Wall-E. E eles não podiam mais se importar com Wall-E da maneira que ele merecia. “Ele foi entregue por sua família porque eles não tem tempo suficiente para o cão.”, disse Jordan Bader, que dirige uma página no Facebook para os cães adotivos do MCACC. “Ele estava com muito medo. Em seu canil ele latia muito.
O abrigo estava muito longe de um hotel para cães. E Wall-E não conseguia guardar os brinquedos e a cama no canil. Ele estava confuso e deprimido. Longe do conforto de sua vida anterior e das pessoas que prometeram amá-lo.
Os adotantes em potencial caminhavam por sua pequena gaiola, mas eles não conseguiam enxergar além da atitude defensiva que mascarava o filhote de cachorro outrora despreocupado. Mas os funcionários do abrigo sabiam que havia um cachorro incrivelmente doce atrás das grades, apenas esperando que alguém visse o verdadeiro Wall-E.
“Por causa de sua presença no canil e avaliações, ele foi passado por muitas pessoas”, disse Bader. “Mas com os voluntários ele era muito meigo e brincalhão.
A esperança
Por dois meses, Wall-E sentou-se no abrigo lotado, não mais perto de conseguir uma casa do que no dia em que ele se rendeu. Foi quando Bader teve a ideia de dar uma vantagem ao cão indesejado – contando sua história. E funcionou.
“Cerca de seis voluntários e eu dirijo a página e rede do Facebook para os cães de abrigo”, explicou Bader. “Sabíamos que essa foto seria dolorosa e receberia muita atenção, mas não fazíamos ideia de que explodiria como aconteceu. Nós tínhamos tantas pessoas interessadas nele.
Lynn Lee viu a foto e ficou tão comovida que se dirigiu ao abrigo para encontrar pessoalmente Wall-E imediatamente.
Lee trouxe seu próprio cachorro, e o par se deu tão bem que no dia seguinte à publicação da foto de Wall-E, ele estava a caminho de sua bem merecida casa eterna.
“Eles foram incríveis”, observou Bader. “Wall-E se dá bem com a família, adora parques de cachorros e carinhos”.
Agora com sua nova mãe, Wall-E deixa sua personalidade brilhar. E rapidamente se acostuma com sua nova cama de cachorro.
Fonte: Mundo dos Pets
Advertisement