Cãozinho morreu por erro bastante comum, seus donos deixam o alerta.

- dezembro 06, 2018


A internet é uma incrível fonte para reunir donos de animais domésticos. Você pode compartilhar histórias e fotos, engraçadas e fofas, dos seus bichinhos, mas, ainda mais importante que isso, manter-se informado sobre como manter seus animaizinhos saudáveis e felizes.

Os donos de cães, especificamente, podem aprender com a triste história que Christina Young compartilhou.

Christina era dona de um cãozinho e teria feito qualquer coisa por ele, mas por causa de um erro bastante comum, seu amiguinho peludo se foi de maneira trágica.

Ela compartilhou sua história para alertar aos donos de animais de estimação que não cometessem o mesmo comum erro que ela cometeu. Um dia, quando Christina estava no trabalho, o seu cãozinho conseguiu alcançar um saco de batatas fritas que estava sobre o balcão da cozinha. Ele comeu todas as batatas fritas e enfiou a cabeça no saco para procurar por mais. Sua inalação e expiração fizeram o saco ficar mais e mais apertada sobre sua cabeça até que o pobre cão sufocou.

Ela ficou chocada por seu cachorro, tão inteligente, não ser capaz de tirar a embalagem com as patas. Mas depois de pesquisar na internet e ouvir histórias semelhantes de outros donos de animais de coração partido, ela percebeu o quão comum é esse erro.

Ela afirma que os animais de estimação podem sufocar em potes e embalagens de qualquer coisa, como saco de ração, cereais, pão, pipoca e batatas fritas. Christina diz ainda que três a cinco incidentes como este são relatados a cada semana, e quase metade deles acontece quando o proprietário está em casa, sem saber que seu animal de estimação está sufocando.

Leva apenas três minutos para que o sufocamento aconteça, e é por isso que os donos dos animaizinhos podem não ter tempo o suficiente para perceber e salvar suas vidas.

Ela ficou surpresa por apesar de esse ser um erro bastante comum, ela nunca ter ouvido falar disso. Christina alerta os outros donos de animais a para que fiquem atentos a tudo o que está ao alcance de seus bichinhos, para que eles fiquem seguros e evitem este erro que pode ser fatal.

Fonte: apost
Advertisement