Depois que cão saudável morre em um passeio rotineiro, seu dono começa a alertar outras pessoas.

- dezembro 21, 2018


Os cães são conhecidos como os melhores amigos do homem. Contudo, não faz sentido negligenciar seu amigo canino até o ponto de ele cair morto. Ataques cardíacos devido ao calor são perigos reais - você não vai acreditar em quantos telefonemas esta organização recebeu em um só dia.

Nós, donos de cachorros, damos água e comida aos nossos cães quando eles precisam, brincamos e nos divertimos com eles e os enchemos de carinho. Até mesmo muitas pessoas que não têm cães são fãs desses animais; afinal, eles são adoráveis!

Recentemente, a associação britânica Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), dedicada ao combate à crueldade contra animais, recebeu quase 750 ligações tratando de problemas em cães devido a temperaturas muito altas.

Um desses cachorros era um filhote saudável que passeava com seu dono às 9 da manhã. A morte desse cão, contudo, poderia ter sido evitada se o dono tivesse tomado as precauções necessárias.

"Nós compreendemos como é essencial passear com seu cão, porém, lembre-se de que levá-lo para andar sob altas temperaturas pode causar problemas sérios e irreversíveis e, em alguns casos, a morte".
A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals alertou donos de cães e de outros animais que estava quente demais para passear com os animais de forma segura. Se a temperatura for de 30 graus Celsius ou mais, ela é perigosa para nossos amigos peludos.

Funcionários da organização afirmaram ter visto várias pessoas caminhando, correndo ou se exercitando com seus cães, mesmo com os avisos. Ainda pior - muitos donos passeavam com seus cachorros nas horas mais quentes do dia.

A RSPCA lembra às pessoas que elas devem manter seus cães dentro de casa durante os períodos de perigo; se eles realmente precisarem levar o animal a algum lugar, a distância deve ser pequena. Além disso, os funcionários dessa associação sem fins lucrativos lembram aos donos que os cães não "se acostumam" com o calor. E se um cachorro estiver sofrendo de hipertermia (aquecimento exagerado do corpo), não se deve dar água gelada a ele - apenas fresca ou morna.


Fonte: apost
Advertisement