Dono decide que cachorro deve ser sacrificado por não poder ter filhotes - Decisão inesperada do veterinário viraliza na internet.

- dezembro 03, 2018




Os membros da equipe de resgate de cães costumam se surpreender com a resiliência dos cachorros que viveram situações traumáticas durante anos. Apesar de terem sofrido, muitos são gratos por terem a oportunidade de viver o tipo de vida despreocupada que um cão deve desfrutar. Esse foi o caso de Tracy, que acabou aos cuidado de Dawn Karam no "Resgate Adote um Boxer".

Tracy era uma linda boxer de quatro anos, vítima de um canil de criação de filhotes. Ela chegou ao centro de resgate magra, sofrendo de desnutrição extrema.

Dawn estava muito preocupada com Tracy e não sabia se a cachorra sobreviveria. Ela ficou de coração partido ao descobrir mais detalhes da história de Tracy.

Quando ela parou de conceber filhotes, a proprietária do canil onde Tracy foi mantida a levou para um veterinário. Este homem cruel não estava preocupado com o bem-estar do cachorro, apenas com o seu bolso. Este fato ficou claro quando ele pediu ao veterinário para encontrar uma forma de Tracy voltar a se reproduzir novamente ou sacrificá-la.

Na verdade, ele disse ao veterinário que, se Tracy não conseguisse mais procriar, a eutanásia, seria o único procedimento que ele estaria disposto a aceitar.

O veterinário ficou irritado com a ganância descarada do homem. Ele informou ao dono que sob circunstância alguma, Tracy estaria em condições de gerar uma ninhada de filhotes em sua condição.

Foi quando o veterinário decidiu entrar em contato com Dawn. A organização "Adote um Boxer" veio ao resgate e optou por cobrir os custos para salvar a vida de Tracy.

Ela recebeu tratamento para pancreatite, que foi a suspeita inicial do veterinário, mas sua condição não melhorou.

Como aquela era uma clínica de emergência, os testes para diagnosticar a condição de Tracy não poderiam ser feitos ali. Dawn começou a duvidar que Tracy sobreviveria por muito mais tempo.

No Hospital Veterinário Ryan, da Universidade da Pensilvânia, as causas dos sintomas de Tracy foram descobertos: fome! Seu corpo inteiro estava sofrendo os efeitos da falta de nutrientes básicos.

No canil, Tracy ficava presa em uma pequena gaiola. Ela estava pelo menos 10kg abaixo do peso!

Depois de ser alimentada pela veia durante vários dias, Tracy finalmente começou a mostrar sinais de melhora. Ela então, passou a comer pequenas refeições.

Logo, ela foi capaz de deixar a clínica veterinária e ir para um lar adotivo.

Foi nesse lar adotivo que Tracy finalmente virou o jogo e se recuperou.

Seu peso subiu em um intervalo de tempo saudável. Ela aprendeu a socializar com animais e pessoas, interagindo com outros cães adotivos.


A associação "Adote um Boxer" foi uma verdadeira salvação para Tracy. Seus dias sombrios como uma máquina de reprodução foram deixados para trás. Ela agora espera ser adotada por uma família amorosa que possa amar e cuidar dela de forma adequada, para que esses traumas sejam superados totalmente.


Fonte: apost
Advertisement