O astuto Tino salva a vida de um cão surdo e velho que se perdeu.

- dezembro 03, 2018




Jim Branson é o fundador de uma organização de resgate de cães chamada Useless Bay Sanctuary, onde eles também treinam cães de busca. Dois anos atrás ele conheceu uma linda pastor alemão em uma floresta de Washington. A linda cachorrinha estava prestes a dar à luz. No dia seguinte ao seu resgate, nasceu um filhote doce chamado Tino.

Os cães são excelentes em busca de animais e pessoas perdidas, já que seu olfato é 40 vezes mais sensível que o dos humanos.

Jim decidiu ajudar Tino e levou-o ao abrigo para ver se ele poderia se adaptar à sua nova vida. O cachorro acabou por ser um dos salvadores mais importantes para encontrar cães perdidos. No início, Jim simplesmente o levou como um companheiro para o treinamento de cães de busca, mas Tino surpreendeu a todos com seu talento.

“Nós avaliamos quando tinha cinco meses de idade. Como saiu tão bem, começamos a treiná-lo e ele sempre conseguiu encontrar todos os cães perdidos em suas sessões de treinamento “.

Tino trabalhou muito e sempre foi muito feliz durante seu treinamento; Com o tempo, ele se tornou um dos membros mais destacados do Three Retrievers Lost Pet Rescue.

Cão perdido
Recentemente, Jim recebeu um pedido de ajuda para encontrar um filhote que estava perdido na floresta e também era surdo, por isso era muito difícil para o cão ouviu a chamada das equipes de resgate.

O cão perdido não tinha menos de 11 anos de idade.

Um cachorro muito velho que se perdeu tentando seguir seu dono durante um passeio a cavalo. Quando perceberam que não conseguiam encontrar o paradeiro, começaram a procurá-lo por toda a área. Mas a noite chegou e não conseguiram encontrá-lo, então o dono passou a noite inteira muito preocupado.

O treinamento de Tino durou pouco mais de um ano

No dia seguinte, Jim foi ao local com Tino e mostrou que estava disposto a devolver o favor com o qual haviam salvo sua mãe há alguns anos.

“Uma vez que lhe demos um objeto com o cheiro de Puppy, ele correu para fora, onde encontrou o cheiro do cachorro.”

Após 45 minutos de busca incansável, Tino começou a latir alto para chamar a atenção das pessoas. Ele havia encontrado o filhote de cachorro em um poço de lama e parecia extremamente aliviado ao perceber que eles tinham vindo para ajudá-lo.

“Quando vimos Puppy, foi difícil para nós perceber que era ele, porque dois terços dele estavam cobertos de lama. Mas Tino não parou de latir e percebemos que era o cachorro.”

Tino foi um verdadeiro herói

Little Puppy não conseguia sair da lama por conta própria.

“Estava tão preso que tivemos que tirar com três pessoas.”

Agora o cachorro doce pode voltar seguramente para casa. E nós esperamos que o Tino inteligente, continue salvando a vida de muitos cachorros.

Nós convidamos você a compartilhar esta história emocionante para celebrar o resgate deste cachorro.

Fonte:
Advertisement