Bruno Gagliasso constrói casa de recuperação para animais. - Planeta dos Animais

Bruno Gagliasso constrói casa de recuperação para animais.

- fevereiro 10, 2019


Quem acompanha Bruno Gagliasso e sua esposa Giovanna Ewbank nas redes sociais sabe o quanto o casal de atores é engajado em causas sociais. Eles usam suas redes para combater todos os tipos de preconceito e compartilhar sua vida com sua filha Titi, menina africana adotada pelo casal há quase 3 anos.
Outro grande amor do casal são os animais. Eles têm 7 cachorros e estão constantemente ajudando cães a encontrarem novas famílias.


Mas um projeto do ator está atraindo a atenção! Bruno está trabalhando em um novo projeto que ajudará milhares de animais silvestres brasileiros.
Em uma parceria com o Ibama e o Instituto Vida Livre, Bruno construirá um centro de recuperação e área de soltura para animais, que será localizado em seu rancho pessoal.
“Você sabia que o Rio de Janeiro é a principal rota do tráfico de animais silvestres? Por isso há tanto bicho sofrendo”, disse Bruno.


Através da parceria com os institutos, será possível transformar o seu rancho em um centro de recuperação e área de soltura de animais silvestres vítimas do tráfico, provendo tudo o que esses animais precisam para ter qualidade de vida e liberdade.
O rancho de Bruno fica em Secretário, na Serra Fluminense, e abrigará uma estrutura de hospital, em que os animais serão cuidados até que estejam curados e preparados para voltar à natureza.
“Acabamos de libertar um veado e estamos cuidando de um lobo-guará. Montei ainda um viveiro para reensinar pássaros machucados a voar”, conta Bruno.
A estrutura é um grande investimento, e os custos da construção da casa, que será totalmente sustentável, com placas solares, água reutilizada, teto verde e cortinas automáticas para preservar a temperatura ambiente, aproximam-se dos 3 milhões de reais.

A esperança é que milhares de animais possam se beneficiar do projeto e encontrar uma nova vida depois de serem tratados.
Uma atitude linda, merecedora de admiração e gratidão!
Que todos nos inspiremos nesse projeto para fazer o que está ao nosso alcance pela preservação dos animais e da natureza.
A Terra é o nosso lar, e os animais são nossos irmãos. Temos a obrigação de zelar por eles!


Compartilhe esse exemplo com seus amigos nas redes sociais!
Advertisement