Cães de resgate recebem medalha de honra antes de se "aposentarem" - Planeta dos Animais

Cães de resgate recebem medalha de honra antes de se "aposentarem"

- fevereiro 12, 2019


A cerimônia de entrega de medalhas aconteceu em Seine-et-Marne, na França

Uma trajetória corajosa

Esta é a história de dois bombeiros que se tornaram verdadeiros heróis ao longo de sua longa carreira. De fato, estes dois adoráveis ​​cães, agora com onze anos de idade, acabam de receber a medalha de honra, em reconhecimento às suas longas e honrosas carreiras.

Sozinhos, a dupla de pastores belgas resgataram quase oitenta pessoas em duzentas intervenções durante suas carreiras no corpo de bombeiros em Seine-et-Marne, na França.

Dax e Diablo

Dax e Diablo, muito eficientes e particularmente atentos, provaram ser auxiliares valiosos em operações de resgate perigosas. "O principal papel deles é a busca por pessoas perdidas", conta Eric Gully, assessor técnico da unidade e adestrador do cão Diablo. “Mais precisamente, eles foram muito úteis para encontrar idosos com Alzheimer, pessoas com depressão ou suicidas e até mesmo pessoas enterradas. Eu vi Diablo lidar maravilhosamente bem com as pessoas que não podiam se mover e colocar a cabeça entre as pernas delas ".

Muito bem treinados


Acostumados a separarem os momentos de descanso em casa e os momentos dedicados às operações de resgate, esses cães podem ser inabaláveis ​​no calor do momento e, inversamente, mostrar muita ternura para com as pessoas em perigo, principalmente com crianças pequenas.


Mas depois de pouco mais de dez anos de trabalho, Dax e Diablo estão agora “velhinhos” demais para continuarem no corpo de bombeiros, por isso eles foram recompensados com a medalha de honra dos bombeiros. Agora é hora desses cães desfrutarem de uma aposentadoria bem merecida, depois de tantos anos de esforço, perigo, estresse e pressão.

A aposentadoria, claro, que acontecerá na casa de seus respectivos donos ... Mas não imediatamente. Porque a missão de Dax e Diablo não está completamente terminada: eles devem agora participar do treinamento da próxima geração, ou seja, dois novos cachorros que tomarão seus lugares.


Imagem: Actu
Advertisement