Não são apenas os humanos que tem de usar aparelho dentário ortodôntico. Pois também pode ser aplicado por vezes nos animais.
Wesley, um Golden Retriever de 6 meses de idade, se viu com o mesmo dilema de muitos jovens. Mas não por questões estéticas. Pois mesmo que não estivesse em seus planos ter um ‘sorriso metálico, teve de colocar um aparelho para corrigir a sua mordida que o impedia de fechar a boca na totalidade. E estava prejudicando sua saúde, nomeadamente a sua mastigação.
“Quando os dentes adultos começaram a nascer, percebemos que eles estavam crescendo na direção errada e que ele seria incapaz de fechar a boca completamente.
Ele não brincava com os brinquedos e estava perdendo peso. Era muito preocupante para mim. E nós precisávamos fazer alguma coisa para ele poder viver uma vida de cão normal”. Contou Molly Moore, a dona do cachorro.
O “avô” do animal, Jim Moore, pai de Molly, é veterinário em uma clínica e propôs a inusitada solução.
Wesley foi anestesiado para a instalação do aparelho e as melhoras já começaram a aparecer. O cãozinho só precisa usar o aparelho durante algumas semanas. E depois voltará a “sorrir”, a brincar e a usar os seus dentes perfeitamente alinhados com toda a sua fofura natural.
Fonte: historiascomvalor
Advertisement