Em SC, cães extremamente desnutridos são salvos de maus-tratos.

- fevereiro 23, 2019



Dois cachorros foram resgatados após serem submetidos a maus-tratos no município de São Joaquim, em Santa Catarina. O resgate foi feito pela Polícia Civil na quarta-feira (20).


 Os cães foram encontrados pela policia em situação degradante. Extremamente desnutridos, eles estavam com os ossos das costelas expostos devido à magreza.

No local onde eram mantidos, não havia água nem comida. Um deles estava trancado dentro de uma garagem e o outro estava preso a uma corrente. As informações são do portal G1.

Após serem resgatados, os cachorros foram levados para receber atendimento veterinário. Eles ficarão no canil do município, recebendo os cuidados necessários.




O tutor dos animais, que não teve a identidade revelada, vai responder pelo crime de maus-tratos a animais.

É considerado maus-tratos:  abandono, envenenamento, prisão constante em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, prisão em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, exploração em shows que possam causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo, rinhas, etc.

A Polícia Civil orienta a população a denunciar casos de maus-tratos ao presenciá-los. E lembra que esse crime deve ser denunciado independentemente da espécie de animal envolvida – domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos. O indicado é procurar a delegacia mais próxima para lavrar um boletim de ocorrência.

Fonte: ANDA




Advertisement