Este tigre deu à luz a filhotes sem vida, mas quando seus instintos apareceram, os cuidadores ficaram maravilhados!

- fevereiro 11, 2019

Poucas coisas são mais milagrosas que criar uma nova vida ao trazer uma criança ao mundo. Enquanto muitos animais dão a vida à recém nascidos saudáveis, as coisas nem sempre acontecem como o planejado para algumas mães. O tigre de Sumatra é uma espécie em crítico estado de ameaça de extinção, e o nascimento dele em si é, de certo modo, milagroso.

Quando uma tigresa de Sumatra deu à luz recentemente a um filhote macho que esteve perigosamente próximo da morte, a quase tragédia teria sido de partir o coração tanto para a mamãe tigresa quanto para toda a sua espécie. Felizmente, seus instintos maternais a colocaram em ação no momento certo, e agora você pode assistir a este emocionante momento no vídeo abaixo.


Um Filhote Ofegante



A tigresa de Sumatra mãe, Kaitlyn, deu à luz à dois filhotes machos na frente de uma pequena plateia em um zoológico da Austrália.

Um dos filhotes estava fraco por causa de todo o estresse, mas conseguiu dar um jeito de respirar por conta própria quase que instantaneamente. O segundo filhote, no entanto, mostrava visíveis sinais de sofrimento. Ele simplesmente não tinha a capacidade de respirar o oxigênio para seus pequeninos pulmões por conta própria.



Conservacionistas estimam que apenas cerca de 400 tigres de Sumatra podem estar vivendo livremente neste momento, e sendo assim cada nascimento que ocorre nessa espécie é um enorme triunfo. Da mesma maneira, a morte de um filhote é também devastadora em diversos níveis.

O Instinto Natural Fala Alto


Aquela havia sido a primeira gravidez de Kaitlyn, então seria compreensível se ela não soubesse como reagir. Contudo, como é o caso de diversas mães, independentemente de sua espécie, a mãe soube exatamente o que precisava ser feito. Ela manteve a calma enquanto começava a lambê-lo.

A pressão e movimento no corpo do tigrinho estimulou seus pulmões e assim a habilidade de respirar melhorou. No começo, as suas lambidas geravam apenas resultados modestos. Ele continuava ofegante, buscando uma maneira de respirar, e assim como qualquer outra mãe faria, Kaitlyn persistiu. Ela instintivamente continuava a lamber o filhote até que ele conseguisse ser capaz de respirar por conta própria.

A história do instinto materno de Kaitlyn é emocionante, e você precisa ver a incrível filmagem por conta própria para testemunhar este incrível momento de triunfo. Compartilhe seus comentários e histórias com as outras pessoas nos comentários.


Advertisement