Um veterinário libertou este cavalo acorrentado, e ele não tinha ideia de que receberia um agradecimento para toda a vida.

- fevereiro 27, 2019

Apesar de sempre diferenciarmos os humanos dos animais, nós somos animais. Mesmo sendo os seres mais inteligentes do planeta, pessoas em todo o mundo abusam dos animais. É triste perceber que a maioria dos cães, gatos, equinos, bovinos e outros animais não são resgatados de suas péssimas condições de vida antes de morrerem.

Entretanto, é bom ouvir histórias que aconchegam o coração sobre pessoas resgatando animais mal tratados e deixados à beira da morte por suas desculpas patéticas pelos proprietários . Você não tem ideia em que condições este cavalo foi encontrado...




No mundo ocidental, os cavalos geralmente possuem espaço suficiente para andar livremente, comida para comer, água para beber, e liberdade para fazer o que quiserem, contando que o façam dentro do confinamento das cercas que os rodeiam.

Entretanto, o difundido tratamento aos cavalos nos Estados Unidos não é o mesmo praticado pela sociedade romena. Cavalos por toda a Romênia são acorrentados pelas pernas à terra dos proprietários. Isso é mais barato que construir e manter cercas, apesar de não ser justo com os animais.







Quando os Tatars, povo que trouxe os cavalos para a região, deixaram o que é hoje conhecido como a Romênia, eles deixaram muitos animais vivendo na natureza. Por séculos, eles trotaram por lá livremente.

Mais recentemente, a maioria dos cavalos mantidos em cativeiro foram soltos em 1989, devido a uma grande falha das cooperativas por todo o país. Com os cavalos livres para se misturarem uns com os outros, a população de cavalos disparou para mais ou menos 1.500 apenas na região do delta do Danúbio.



Saiba que a região do delta do Danúbio é uma pequena área, medindo cerca de um sexagésimo da área de todo a Romênia.




Oficiais da Romênia permitiram que as pessoas matassem a crescente população de cavalos, infelizmente resultando em atos de tortura sendo cometidos contra eles. Ovidiu Rosu recentemente encontrou um cavalo acorrentado em uma zona rural romena.

Rosu fez o que devia fazer. Ele cortou as faixas grossas de metal de suas pernas, revelando que os pedaços de metal tinham esfregado toda a pele daquela área. Logo após Rosu libertar na natureza o cavalo ferido e ajudá-lo com os ferimentos, um de seus amigos tocou o nariz no veterinário.

Veja este vídeo adorável - é muito fofo!


O que você faria se encontrasse um cavalo acorrentado da mesma maneira que o cavalo do vídeo estava? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe esta história com seus amigos e familiares para aumentar a conscientização sobre o abuso de animais no mundo.

Fonte:  Os animais
Advertisement