Cão resgatado ajuda jovem com síndrome de Asperger em momentos de crise.

- março 14, 2019



A Síndrome de Asperger é uma condição do espectro autista que causa dificuldades na comunicação e comportamentos repetitivos. Portadores da doença, como a norte-americana Danielle Jacobs, de 24 anos, não raro enfrentam crises, em que podem se machucar. Mas isso não as impede de serem independentes e de viverem sozinhas – principalmente se tiverem uma ajudinha especial.



Danielle treinou Samson, um rottweiler que resgatou de um abrigo, para que a ajude sempre que entrar em crises. Grande e pesado, o cão pula em cima dela cada vez que acontece um ataque de pânico ou ansiedade, ajudando-a a voltar à realidade, como você pode observar no vídeo abaixo.

“O que eu queria que as pessoas soubessem é que uma criança ou adulto gritando ou chutando coisas em uma loja e chorando não está sendo chato porque as coisas não acontecem do seu jeito – pode ser porque as luzes estão o machucando pois são fortes demais, o cheiro na loja é forte demais ou é muito barulho, e a única forma dele se expressar é tendo um ataque“, explicou ao Buzzfeed.

As fotos mostram a cumplicidade entre os dois:

 












Fonte:Hypeness
Advertisement