Empresa cria “dia do cachorro” para funcionários levarem seu pets para o escritório.

- março 03, 2019



Se levar os filhos para o escritório em Dia das Crianças é super comum, levar o cachorro para o trabalho em um dia de evento especialmente criado para eles é… super legal! E foi exatamente isso que a empresa farmacêutica veterinária MSD Saúde Animal criou: um dia chamado de Pet Day, em que todos os funcionários do escritório, em São Paulo, levam seus cachorrinhos para o trabalho.

A quinta edição do Pet Day na empresa acontece em Novembro e cerca de 70 cachorros (sim, você leu certo) são esperados na empresa. A iniciativa foi criada pelo setor de recursos humanos da empresa há dois anos com o objetivo de fortalecer a cultura de amor aos pets.

Ah, mas eu também quero!

Gostou da ideia? Gostaria de aplicar na sua empresa? Veja só como funciona por lá: semanas antes do Pet Day acontecer, o departamento RH envia um e-mail aos funcionários pedindo que manifestem seu interesse e, posteriormente, registrem o cachorro que irão levar.

Algumas recomendações são informadas, como levarem cachorros saudáveis e vacinados, e que não tenham comportamento agressivo.





No dia, cada funcionário é responsável pelo seu pet – eles devem levar ração, água e tapetinho higiênico (escapes fora do tapetinho acontecem e viram motivo de risadas). Os animais ficam soltos, interagindo com os outros cachorros e colaboradores. O Pet Day sempre acontece às sextas, que é o dia de short Friday na companhia, e todos os pet vão embora para casa com seus tutores na hora do almoço. Bacana, não?



Um estudo publicado em 2012 pelo International Journal of Workplace Health Management, analisou uma empresa da Carolina do Norte, nos EUA, que permite que dezenas de cachorros fiquem diariamente no escritório com seus donos. O resultado foi mega benéfico: os funcionários que levavam os dogs ao trabalho tinham níveis de estresse muuuuito menores durante a jornada de trabalho.
Fonte:Portal do Animal
Advertisement