Você sabia que deve avisar seu gato sempre que for sair de casa?

- março 07, 2019

Se você costuma simplesmente sair de casa, acreditando que seu gato compreenderá e ficará tranquilo com isso, pode estar enganado!
Os animais de estimação são nossos grandes companheiros. Quando estamos fora de casa, esperam ansiosamente o nosso retorno e sempre querem estar por perto, demonstrando todo o seu amor por nós.

Depois de algum tempo, pode parecer que nossos animais aceitam numa boa nossas saídas, seja para trabalho ou diversão, é como se eles já tivessem se acostumado com essa rotina, mas a verdade é que, na maioria das vezes, eles não se sentem confortáveis com essa situação. Isso é especialmente verdade para os gatos.

Ouvimos muitas vezes que esses animais são mais “independentes” do que os cachorros e que podem passar mais tempo sozinhos do que seus companheiros caninos, mas a verdade é que quando os donos saem sem dar qualquer satisfação, os gatos se sentem abandonados.
Se você costuma simplesmente sair de casa, acreditando que seu gato compreenderá e ficará tranquilo com isso, pode estar um pouco enganado. Os miados intensos, as desobediências e os olhares de reprovação que você recebe de seu gato, depois de chegar em casa, após muito tempo longe, são um sinal de que ele está insatisfeito com a sua atitude.
Não é nada fácil para os gatos lidarem com a ideia de que foram abandonados por seus donos, a quem tanto amam!


Um estudo sobre gatos domésticos realizado pelos pesquisadores japoneses Atsuko Saito e Kazutaka Shinozuka revelou que esses animais compreendem o que seus donos dizem. Portanto, quando avisamos para os nossos felinos para onde iremos, pode ser muito útil para que eles não se sintam deixados de lado por nós.

Não é preciso que diga todo o seu itinerário a eles. Apenas ir até eles e fazer um carinho, enquanto fala sobre seus planos para o dia já é suficiente. Imagine que você está conversando com o seu melhor amigo, diga quanto tempo pretende ficar fora e assegure que ele terá tudo o que precisa por perto enquanto você não chega. Por mais estranho que possa parecer, isso é muito importante para que o seu grande amigo não fique tão preocupado em ser abandonado e entenda que logo você estará por perto novamente.
Nossos animais fazem tanto por nós, isso é o mínimo que podemos fazer para retribuir toda a sua dedicação e amor.

Você já experimentou essa técnica alguma vez? Conte-nos os resultados nos comentários abaixo!

Fonte: O Segredo/ Luiza Fletcher


Advertisement