A esperança dele era que alguém notasse a sua presença, na escola.

- abril 09, 2019


Não há dúvida de que milagres existem e quando abrimos nossos corações, podemos mudar o destino de alguém, basta colocar um pouco de atenção à nossa volta para perceber os detalhes e confiar no instinto para ajudar aqueles que mais precisam.

Assim como aconteceu quando Caleb Shaffer, um professor de uma escola primária em Houston, Texas. Ele chegou para trabalhar uma manhã e não viu crianças no portão da entrada, mas sim um cãozinho.


“Ele estava sentado do lado de fora da porta da frente e sua cauda começou a se mover quando ele olhou para mim”, disse Caleb.

O professor continuou seu caminho até a sala de aula com a ideia do cãozinho assustado e doente em sua mente, durante seu turno. Quando o homem terminou de lecionar e finalmente saiu para a entrada da escola, infelizmente o cachorro já havia saído.

Inesperadamente, na manhã seguinte, lá estava o pequenino novamente, em frente ao portão da escola e imediatamente reconheceu Caleb.

Toda manhã ele aparecia no portão, esperando por ajuda
Toda manhã ele aparecia no portão, esperando por ajuda
“Ele estava tão feliz em me ver. Eu pude ver como sua pele estava ruim , eu posso até dizer que ele foi torturado. Ele se coçava constantemente e gemia de dor. Eu me senti mal, mas não havia nada que eu pudesse fazer antes de trabalhar”, disse o homem.

No vídeo abaixo, podemos ver a história do cãozinho:

Assim que o sino da escola tocou, o nobre professor saiu para procurar o peludo, mas novamente não conseguiu encontrá-lo. No dia seguinte, Caleb voltou ao trabalho e, mais uma vez, o cãozinho estava esperando por ele, então ele rapidamente o colocou em seu carro e dirigiu de volta para seu apartamento, para o pobrezinho ser deixado sob os cuidados de sua esposa.

Ao retornar para casa, ele ligou para dezenas de grupos de resgate perguntando se eles tinham espaço para o pobre cão, a quem ele decidiu chamar de Clive, mas nenhum tinha um lugar disponível, então ele só poderia obter atendimento médico no abrigo de animais mais próximo.

E como último recurso, ele decidiu compartilhar fotos do cãozinho em suas redes sociais e criou uma campanha no “Gofundme” para cobrir as despesas médicas de Clive no abrigo. Mas o tempo estava correndo e Caleb se preocupava que, se ninguém o salvasse, ele logo poderia ser sacrificado .

Quando tudo parecia perdido, o professor recebeu boas notícias. Voluntários do “Lucky Lab Rescue and Adoption” assistiram ao vídeo de Clive e decidiram resgatá-lo. Mais tarde, um casal em Austin ofereceu-se para criá-lo e com o amor de sua nova família Clive conseguiu se curar completamente.

O vídeo foi publicado no Facebook:

“Ele é perfeito. Você nunca sabe o quanto você pode se sentir bem quando ajuda, até mesmo algo pequeno pode ter um grande impacto em uma vida”, disse Justin Blackburn, o pai adotivo do cão.

Clive encontrou o lar amoroso que sempre mereceu e o Professor Caleb nunca vai esquecer dele. Ele conta sua história para os alunos para ensinar-lhes a importância de preservar a vida e que eles devem tratar os animais com amor, esperando que no futuro nenhum cão tenha que passar pela mesma dor que este pobre cãozinho abandonado.

Fonte: euamoosanimais / Redação.

Advertisement