Cadelinha presa em coleira pequena ao ponto de impedi-lá de deitar, finalmente é resgatada e as fotos irão encher seu coração de alegria.

- abril 22, 2019


Não é raro tratar nossos animais de estimação como filhos, afinal eles trazem muita alegria para nossas vidas. Muitas pessoas vêem seus bichinhos como parte da família e os tratam assim. No entanto, nem todo mundo gosta de animais como você pensa. Com frequência, ouvimos histórias de animais que foram maltratados, negligenciados ou mantidos em circunstâncias desumanas.

Embora haja punições legais para quem trata animais com crueldade, isso não é um impedimento para muitos. Para uma cadela, chamada Cala, ela era um desses cães que não tiveram tanta sorte quanto outros animais de estimação.

A história de Cala irá partir seu coração, mas é uma lição importante sobre como cuidar apropriadamente dos animais. Cala foi criada como cão de guarda por um mecânico em Costa Rica. O dono, que trabalhava em San José, mantinha Cala em uma coleira que não era grande o bastante para ela.

Ela não conseguia deitar a cabeça e tinha dificuldades para respirar. Ela nunca foi ao veterinário quando precisou e geralmente ficava sem comida. O dono a negligenciava, então ela não confiava em humanos e nunca foi tratada como um cão deveria ser. Felizmente, Cala um dia teria seu final feliz.

Vizinhos do dono de Cala observaram as condições as quais ela foi mantida por muitos anos. Eles decidiram denunciá-lo à polícia por maus-tratos aos animais e notificaram um canil próximo sobre sua localização. Felizmente, Cala foi resgatada por profissionais carinhosos, mas sua história não acaba aqui.

Cara precisava de cuidados médicos por inanição, desnutrição e também algumas feridas que ela sofreu quando era cão de guarda. O abrigo de animais que decidiu cuidar de Cala se chama "Território de Zaguetes", e eles notaram que Cala parecia estar desistindo de lutar quando a encontraram.

Era difícil para ela ficar de pé por estar tão mal nutrida, e a coleira que ela usava causaram lacerações e outras feridas em seu corpo. Cala era um animal arisco quando entrou no canil, especialmente quando tinha que aguentar a dor que a limpeza das feridas causava.

Felizmente, ninguém desistiu dela, e ela recebeu todo o cuidado de que precisava pelas mãos de alguns heróis do abrigo.

Se Cala não tivesse sido resgatada imediatamente, ela certamente teria morrido por todos os seus problemas de saúde que vieram das mãos do dono negligente e abusivo. Foi um longo caminho de recuperação para Cala, mas mesmo depois de ter sido resgatada de seu pesadelo, ela ainda passaria por mais problemas gerados por humanos cruéis.

Durante um verão, criminosos invadiram o abrigo de animais para envenenar alguns dos bichos com salsichas envenenadas. Embora tenha sido fatal para 16 cães, Cala enfrentou a situação e conseguiu sobreviver.

Felizmente, foi por seu tamanho e força que ela conseguiu se salvar do ataque maldoso. Embora ela tenha sofrido alguns problemas neurológicos após o incidente, ela foi atendida rapidamente para ser curada.

Agora, Cala vive com uma família que a abriga. Ela finalmente se acostumou a conviver com outros humanos e animais. Ela está feliz, forte depois de tudo que passou, e pode ser teimosa, mas mesmo assim é mimada por seus novos pais adotivos.

Cala é uma prova de que não importa quantas dificuldades passamos, ainda podemos encontrar um final feliz. Quando a história de Cala apareceu na mídia pela primeira vez, as pessoas ficaram revoltadas por como ela tinha sido tratada a vida inteira.

Fonte: apost / Redação
Advertisement