Cães podem ter gêmeos idênticos?

- abril 18, 2019


Será que os cães podem ter gêmeos idênticos como nós, humanos?

Impossível não se encantar com um gêmeos idênticos, né? Ficam ainda mais irresistíveis quando as mamães colocam roupinhas combinando.

Já parou pensar se os cachorros podem ter gêmeos idênticos? Normalmente, uma mamãe peludinha pode ter vários filhotes ao mesmo tempo e parecem todos iguais, né?
Como essa cachorrinha que fez o melhor álbum de maternidade com seus pequeninos. Gêmeos idênticos ou não, é um mais fofo do que o outros

Enfim, a resposta para a pergunta que não quer calar é: SIM, os cachorros podem ter gêmeos idênticos. Porém não é tão fácil saber quando isso acontece. Como falamos os filhotes de uma mesma ninhada, normalmente, são muito parecidos, para confirmar se são gêmeos idênticos é necessário um teste de DNA.

Esses dois peludinhos são os primeiros gêmeos idênticos registrado. A mamãe deles precisou realizar uma cesárea porque dava sinais que poderia ter complicações na hora do parto. Durante o procedimento cirúrgico o veterinário notou um volume estranho no útero dela, mas no momento poderia ser um excesso de líquido que estava em volta dos fetos. E então veio a surpresa ele descobriu que, na mesma placenta, não havia um, mas sim dois filhotes.

Com isso, o veterinário Kurt de Cramer suspeitou que poderia estar diante ao primeiro caso de gêmeos idênticos de cachorros e solicitou que profissionais realizaram exames de sangue nos pequenos. Assim foi confirmado que Cullen e Romulus são geneticamente idênticos.

Fonte: blog.petiko / Equipe Petiko
Advertisement