Cão é amarrado em lixeira e abandonado em SP

- abril 07, 2019




Um homem foi flagrado abandonando um cachorro em Praia Grande, no litoral de São Paulo.



A situação ocorreu na Rua Coroados, no bairro Vila Tupi. E segundo moradores do entorno, o rapaz deixou o cachorro amarrado em uma lixeira e agiu de forma “cruel e fria”. Os vizinhos decidiram se mobilizar nas redes sociais e encontram um casal para adotar o animal.


















“Ficamos indignadas com o que aconteceu. O cachorro está tosado e é super dócil. Não consigo acreditar que tenha gente que faça essas coisas. Abandonar o melhor amigo é muita crueldade”. Conta uma nutricionista, de 27 anos, que falou com o G1 na condição de anonimato.

Uma vizinha do local, de 45 anos, disse que no momento estava chovendo e, por sorte, conseguiu resgatar o cachorro rapidamente. Ela conta que o cachorro de outro morador da região sempre late quando “há algo errado” e decidiu checar o que estava acontecendo.



“Ele provavelmente ficou uns cinco minutos sozinho na chuva. Mas ainda bem que o cachorro do vizinho latiu, porque foi por isso que decidi sair de casa e consegui resgatá-lo”. Explica a moradora, que também pediu para não ser identificada com receio de represálias.


Ao resgatarem o animal, a moradora decidiu publicar nas redes sociais o que havia acontecido. E pediu para que adotassem o cachorro. Rapidamente, a publicação repercutiu. Um casal, com dois filhos, se sensibilizou com a história e resolveu adotá-lo.

Além disso, as duas vizinhas também registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Sede, por onde o caso é investigado. A polícia informou que em situações como essa, o procedimento consta em conversar com as testemunhas para tentar localizar o infrator.

Crime
O abandono de animais em espaço público é crime, segundo o artigo 32 da Lei 9.605/98, a lei de crimes ambientais. Quem comete, conforme a legislação, pode ser condenado a prisão de três meses a um ano. Multa e a perda definitiva da guarda do animal.

Fonte: G1 Globo

Advertisement