Cãozinho é encontrado, doente, vivendo em galinheiro.

- abril 30, 2019


Ele estava morando entre as galinhas, coberto de penas.

É difícil acreditar que um cão minúsculo e abaixo do peso encontrou seu abrigo em um galinheiro e fez amizade com seus moradores.

Isto pode soar como uma história doce, mas a realidade é que o estado de saúde do cãozinho era extremamente triste e complicado. Seu corpo estava todo coberto por uma pele emaranhada e ele sofria de sarna e leishmaniose, uma doença causada por parasitas que podem ser fatais se não forem tratados de forma oportuna e adequada.

Negligenciada a ponto de se tornar quase completamente cega, Pena teve a sorte de ser avistada pelos voluntários da organização de resgate “Save a Greek Stray”.

“Ninguém sabe como ele acabou morando em um galinheiro, mas é onde ele foi encontrado. Vivendo entre as galinhas, coberto de penas (é por isso que ele se chamava Pena), cheio de pulgas e carrapatos, com o que restava de seu pêlo, formando pelotas sujas”.

“Pena sofria de leishmaniose e, como não recebera tratamento a tempo, estava quase cego pela doença. No entanto, ele se restabeleceu totalmente e até recuperou a visão” .

Livrar-se daquele casaco de pêlos que pesava 2,5 quilos foi o primeiro passo para a nova vida sem dor. Isso não apenas revelou a beleza externa do lindo cãozinho, mas também sua personalidade borbulhante. Ele é um menino tão fofo e bom.

Mas a história dele não termina aqui. Só fica melhor. Esta linda alma encontrou seu lar para sempre com uma família grega que o ama incondicionalmente. Agora que sua pele cresceu, ele se parece com um cachorro completamente novo. Verdadeiramente irreconhecível.

E ele até mesmo visita seus amigos de abrigo de vez em quando. A transformação de Pena é realmente incrível.

Dê uma olhada no vídeo abaixo e veja a mudança, que um pouco de amor e cuidado pode fazer.

O amor é realmente a ferramenta essencial para qualquer tipo de dor e sofrimento.

Fonte: euamoosanimais / Redação
Advertisement