Casal é flagrado abandonado cachorrinho em local deserto.

- abril 24, 2019


É lamentável que ainda existam seres humanos tão insensíveis capazes de abandonar seus animais de estimação.

Nas redes sociais, o vídeo de um cachorrinho sendo abandonado por um casal em La Pintana, no Chile, viralizou.

Foi o próprio município que compartilhou a gravação em sua conta no Twitter. Ele mostra claramente o momento em que os proprietários saem de um carro Nissan azul com seu animal de estimação, que inocentemente começa a andar sem imaginar que ele seria deixado à própria sorte.

O cachorrinho explora o terreno sem imaginar o que aconteceria

O casal finge checar algo no veículo. E imediatamente, sem dizer palavras, entra nele e começa a deixar o indefeso animal sozinho, sem qualquer consideração.

Este não é o primeiro ou único caso ocorrido naquele lugar. Apesar do número de campanhas que foram feitas para acabar com esse tipo de atitude em relação aos animais o abandono continua.

No entanto, não se pode negar que o Chile fez progressos significativos no que diz respeito à posse responsável de animais de estimação.

Há neste país “A Lei Cholito”. Essa legislação foi aprovada recentemente e agora pode ser aplicada para que nenhum ato como esse fique impune.

O município anunciou que está estudando ações legais contra os responsáveis.

“Nossas câmeras capturaram o triste espetáculo do abandono de animais. Um casal sai desse carro e deixa para trás seu animal de estimação, parte de sua família, que curiosamente começa a investigar o terreno sem adivinhar que ele perdeu sua casa. Estamos estudando ações legais “. Informou o município de La Pintana em sua conta no Twitter.

O abandono de animais é um comportamento cruel e que merece toda a rejeição do povo, e deve unir esforços para que não continue acontecendo.

Basta olhar para “Mili”:  sozinha no nada, sem comida ou abrigo

Animais de estimação não são objetos que podem ser descartados. Eles são seres vivos que devem ser tratados e considerados como tal.

Fonte: historiascomvalor / Redação
Advertisement