China anuncia fim de testes em animais na indústria cosmética

- abril 23, 2019





Finalmente, o governo chinês aprovou uma legislação na indústria de cosméticos e colocaou fim aos testes em animais. Por lei, o país exigia que todos os produtos fabricados e vendidos fossem testados em animais antes de ser comercializados, porém, até 2020 nove métodos que não envolvem testes em animais deverão entrar em vigor.








As empresas que não seguirem a nova regulamentação serão multadas. Esta lei representa um enorme avanço, sobretudo em um país com histórico de crueldade em relação aos animais. Dentro da União Europeia, por exemplo, ainda existem diversas empresas que testam seus produtos em animais para poder exportar à China, já que até então não comprava nenhum produto que não fosse testado em animais.







No entanto, para a lei ser aprovada foi preciso uma longa espera e muita negociação.


 O Instituto de Ciências In Vitro (IIVS) trabalhou em parceria com a Associação Nacional de Produtos Médicos da China (NMPA) para conseguir a mudança.


Juntos eles conseguiram convencer o governo chinês de que o mundo de hoje não aceita mais a crueldade em animais e que, daqui para frente as empresas terão de se adaptar a esta nova realidade.



Fonte:Meu stilo R7/ hypeness

Advertisement