Dani Suzuki assume descuido com vacinas e fala sobre o diagnostico de doença grave em seus cães.

- abril 11, 2019


Danni Suzuki leva pet a veterinário e lamenta: “Deixei a vacina passar”.

Compartilhar no Facebook
“Deixei a vacinação passar, porque pensei que nunca ocorreria com a gente.” Dessa forma, a protagonista Danni Suzuki lastimou o resultado dos exames que deu uma grave doença em seus três cães.

Mais chamada por verme do coração, o problema é transmitida por um mosquito ou mosca que pode trazer a perda do animal. Essa doença felizmente pode ser evitada com vacinação ou vermífugos.

“Um processo chatíssimo, com valor alto e que só é solucionado de 6 meses até 1 ano (…) Estamos cuidando agora, contudo peço que vejam seus bichinhos de estimação antes que possa ser tarde de mais” publicou a atriz em rede social.

A existência da doença dirofilariose é maior em regiões litorâneas. O verme se instala no coração do cachorro ou gato, deixando danos e até insuficiência cardíaca. Os sinais contêm cansaço, tosse, dificuldade para respirar, perda de peso e podem demorar anos para surgir.

Por isso, se o animal encontra-se em área de praia, é obrigatório manter em dia a medicação preventiva. Donos que viajam sempre ou de férias com os pets precisam comunicar o veterinário para que ele escolha pela melhor forma de proteger seu bichinho e proteger o animal d a doença.

A dirofilariose pode deixar consequências e prejudicar seu bichinho até perder a vida. As possibilidades de reabilitação são maiores ainda que o problema é diagnosticada previamente –pode ser detectada com exame de sangue.

“Hoje me arrependo muito de não ter dado atenção a essa doença”, disse a atriz.

Confira a publicação:

O que é a doença do verme do coração?

Dirofilariose é o título de uma doença séria e que pode ser mortal, que afeta especialmente cães, gatos e outros animais. Nessa situação, um tipo de verme vive no coraçãozinho e nas artérias do pulmão do animalzinho e podem gerar insuficiência cardíaca e doença pulmonar forte, causando até a morte do animal.

Adaptador por: Eu amo os Animais

Fonte: euamoosanimais / Redação.
Advertisement