Deficiente visual faz texto emocionante sobre aposentadoria de cão-guia.

- abril 18, 2019


“Não lembro da última vez em que fiquei tão triste”, escreveu o dono, que ficou com o labrador por mais de sete anos; post tem mais de 13 000 reações

O engenheiro de software Lucas Radaelli, que é deficiente visual, publicou um texto emocionante em seu Facebook neste domingo (10) sobre a aposentadoria de seu cão-guia há mais de sete anos, o labrador Timmy.

Para aproveitar os últimos momentos com o pet de 9 anos, o dono, que mora em Belo Horizonte, levou-o para fazer uma trilha e nadar. “Está sendo difícil. Não lembro da última vez em que fiquei tão triste”, lamentou. “Queria que me guiasse pelo resto da vida.”

O cachorro vai morar com uma amiga de Radaelli. “Você ainda vai passear todos os dias. Mas agora é passeio de cachorro, não de guia (…) Agora você pode aprontar. Pode subir na cama, no sofá, pegue uns chinelos. Você merece isso, e muito mais”, escreveu o dono a Timmy. Leia:

Em outro post, Radaelli explicou que, após a aposentadoria, os cães-guias podem seguir com os donos. Porém, como ele trabalha fora e mora sozinho, preferiu dar mais qualidade de vida ao pet ao lado de uma pessoa que consiga dar muita atenção a ele.

Fonte: vidapetnews / Redação
Advertisement