Homem é multado em R$ 21,5 mil por deixar 7 cães sem comida em meio a fezes e urina.

- abril 24, 2019

Um pedreiro de 51 anos foi multado em R$ 21,5 mil por maus-tratos a sete cães. E por manter uma ave silvestre em cativeiro dentro de uma casa abandonada em Barretos (SP). O homem pode recorrer da autuação e, segundo a Polícia Civil, deve responder por crime ambiental.

A Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia anônima sobre o caso e uma equipe se dirigiu ao imóvel no bairro Centenário nesta sexta-feira (19). Durante a vistoria, os PMs encontraram sete cães da raça Foxhound americano, entre eles cinco filhotes, em local insalubre.

Segundo relato dos policiais à Polícia Civil, havia fezes e urina dos animais por toda parte na casa. Os cachorros também estavam sem alimento. Apenas potes com água foram encontrados no local. Uma ave da espécie papa-capim também foi apreendida em uma gaiola.

Na casa do suspeito, os PMs apreenderam ainda uma focinheira em mau estado de conservação, 21 cartuchos de diversos calibres, um cano de espingarda, uma coronha – peça que encaixa no cano – e uma bandoleira – correia em couro usada para prender a arma.

O pedreiro foi levado ao Plantão da Polícia Civil, mas responderá em liberdade pelos crimes de maus-tratos, posse ilegal de arma de fogo e de munição. Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, os cães foram encaminhados a uma entidade de proteção animal.


Fonte: historiascomvalor / Redação
Advertisement