Moça salva a vida de pequeno burro sendo sua nova ‘mãe’.

- abril 08, 2019


É justo dizer que Payton Dankworth nunca esperou que ela um dia se tornasse uma mãe adotiva de um burro solitário – mas é um papel que ela está abraçando com todo o seu coração.

E sua bondade já mudou uma vida.

Duas semanas atrás, Dankworth, um estudante do ensino médio do Texas, recebeu uma ligação de um amigo que mora em um rancho de cavalos. Enquanto fora para um passeio, ele encontrou um burro faminto que evidentemente foi abandonado por sua mãe.

Incapaz de cuidar do jovem burro, o amigo de Dankworth procurou ajuda.

“Ele perguntou se eu gostaria de tentar mantê-lo vivo”, disse Dankworth ao The Dodo. “Ele me disse que não gozava de boa saúde e que provavelmente não passaria a noite toda. Sou tão amante dos animais e não havia como deixar o bebê morrer.”

Foi assim que Dankworth conheceu Jack.

A primeira noite Dankworth ficou acordada para se aconchegar com Jack e, lentamente, apresentava-lhe comida, a qual ele não tinha há tanto tempo.

Logo, um elo tocante começou a se formar.

Jack encontrou seu lugar.

“Esta foi a primeira vez que cuidei de um burro”, disse Dankworth.

Mas a cada dia que Jack ficou mais forte, ela provou ser uma mãe perfeita.

“Jack me mostrou que ele depende de mim, e realmente”, disse Dankworth. “Ele recebe uma garrafa a cada duas horas, e quando eu o alimento só me deixa feliz.”

Graças a essas mamadas regulares e muito amor e carinho, Jack começou a florescer.

Agora, apenas algumas semanas depois de ser resgatado da beira da morte, o entusiasmo de Jack pela vida é incontestável.

Por mais improvável que possa parecer a princípio, Jack é agora um membro fidedigno da família de Dankworth.

“Ele está se encaixando tão bem!” Dankworth disse. “Eu levo Jack em passeios e ele também vai no meu carro comigo. Ele é meio como um cachorro e me segue em todos os lugares.”

Felizmente, embora a família de Dankworth não tenha pretendido adotar um burro, eles têm muito espaço em sua propriedade para acomodá-lo por toda a vida.

Mas não só Dankworth mudou o destino de Jack, ele está ajudando a moldar o dela também.

Até recentemente, Dankworth não tinha certeza sobre o campo de estudo que gostaria de seguir depois de se formar no ensino médio. Agora, como resultado de sua experiência salvando a vida de um burro bebê, ela gostaria de trabalhar ajudando outras criaturas.

“Jack realmente me inspirou a entrar nisso porque eu simplesmente amo animais”, ela disse. “Ver o quão longe ele chegou – de mal ter força suficiente para enfrentar até agora e correr atrás dos meus cães – é uma das melhores coisas que eu poderia pedir. Estou muito orgulhosa.”

Fonte: historiascomvalor / Redação.
Advertisement