Orangotango tenta desesperadamente salvar a sua casa ao lutar contra escavadeira.

- abril 20, 2019


O ser humano continua a destruir florestas. Muitas delas habitats de diversas espécies animais que se encontram em vias de extinção. Simplesmente para seu benefício, seja para construírem mais edifícios, fábricas, ou outra coisa qualquer. Ignorando os malefícios que isso pode trazer para o nosso planeta, e claro, para o nosso futuro.

Contudo, os que acabam mais prejudicados são os animais. Porque acabam por ficar sem as suas “casas”, não tendo como se defender a não ser através de grupos de ativistas. Que mesmo com todas as dificuldades, tentam impedir as grandes empresas de destruírem o pouco que resta da nossa Natureza.

Uma situação emocionante de um orangotango a tentar desesperadamente salvar a sua “casa” ao lutar contra uma escavadora que estava a “desmatar” uma floresta na Indonésia acabou por chocar o Mundo, que não ficou indiferente ao sofrimento deste animal.

Caso não consiga ver o vídeo clique AQUI

Apesar de já ser um vídeo de 2013, este continua a circular nas redes sociais. Como uma forma de tentar chamar a atenção do Mundo para uma realidade que é cada vez mais frequente. Principalmente na Indonésia, onde o “desmatamento fez a população dos orangotangos baixar drasticamente. Os seus habitats são destruídos e os orangotangos passam fome e acabam mesmo por morrer”. Segundo a International Animal Rescue (IAR) – uma organização sem fins lucrativos de bem-estar animal sediada no Reino Unido. Que ajuda animais domésticos e selvagens com resgate e reabilitação.

Felizmente o pobre animal acabou por ser resgatado e transferido para uma área remota e protegida de floresta.



A Floresta Sungai Putri esta entre os poucos habitats que restam para os orangotangos selvagens de Bornéu. E encontra-se seriamente ameaçada pela expansão das plantações de dendê e outros projetos de desenvolvimento. Acabando por colocar em risco esta espécie de animal. Pois já perdeu mais da metade dos seus habitats naturais por causa das operações madeireiras desde a década de 1970.



Assim sendo, vamos todos ajudar a salvar os orangotangos de Bornéu. E também outros animais que se encontram em risco fazendo aqui uma doação para o International Animal Rescue. Porque se todos ajudarmos, o Mundo certamente será um lugar melhor, tanto para nós, como para os animais.

Fonte: historiascomvalor \ Redação
Advertisement