Tosador é preso após quebrar cauda de cadelinha ajudante por que ela "não queria ficar sentada".

- abril 01, 2019


Qualquer dono de cachorrinho vai te dizer a mesma coisa: não existe nenhum animal capaz de ter um vínculo tão forte com os humanos quanto os cãezinhos. Os cães são criaturas tão leais quanto nobres, por isso carregam o título de melhor amigo do homem. A inteligência que eles têm os tornam companheiros e ajudantes ideais para pessoas com problemas mentais e emocionais.

De acordo com a rede WKMG, uma cadela da raça Pastor Alemão chamada TT, de oito anos de idade, passou a vida inteira desempenhando um importantíssimo papel como cão terapêutico, dando auxílio e amizade à um veterano que luta contra o seu Estresse Pós-Traumático. Porém, recentemente uma terrível experiência acabou fazendo com que sua cadelinha tivesse sua cauda quebrada, assim como ficou o seu coração.

TT foi levada ao Groomingdales Pet Spa para ter um tratamento super agradável, mas quando ela estava no spa em questão, ela acabou sendo tratada com a mais absurda falta de respeito. O spa canino Gromingdales se localiza em Satellite Beach, na Flórida.

James Cordell Doughty Suthann, de trinta e sete anos, é o funcionário do spa responsável pela fratura na cauda de TT. Esse funcionário agrediu a cadelinha por que ela não queria ficar sentada. A única coisa boa dessa história, é que o homem foi demitido do trabalho e preso por crueldade animal.

O vídeo da câmera de segurança registrou Suthann agindo de maneira extremamente violenta com TT. O homem, após segurar a cabeça dela com violência, agarrou a sua cauda e a levantou do chão. A agressão acabou quebrando a cauda da cadelinha, que eventualmente acabou precisando passar por uma amputação para que não houvessem mais complicações. Os médicos até tentaram salvar a cauda, mas os ferimentos tornou este um processo impossível. Suthann também bateu na cabeça de TT com uma mangueira que era usada para dar banho nos cachorros no spa.


O Xerife do Condado de Brevars, Wayne Ivey, assistiu ao vídeo. Ele disse que foi uma das piores coisas que ele já viu em todos os seus 39 anos na profissão.

"Todo o incidente foi capturado em vídeo, e tem um momento no qual é possível ver Suthann pressiona cabeça da cadelinha para baixo com tanta força, que ela mal consegue se mover; obviamente sentindo muita dor", disse o xerife no Facebook.

TT agora está se recuperando dos ferimentos e tentando superar a traumática situação que vivenciou.

O xerife ficou muito triste com o fato de que o valor da multa não podia ser maior do que $2000 dólares, cerca de 4800 reais.

Os donos do estabelecimento ficaram revoltados quando viram o vídeo, e disseram que não conheciam bem a pessoa a qual haviam contratado.

Não existe desculpas para tratar qualquer animal com tamanha crueldade. Esperamos que TT consiga superar esta terrível experiência e continue a ser capaz de auxiliar seu dono que tanto a ama.

Você também ficou revoltado com as atitudes do funcionário daquele spa? Compartilhe este vídeo com seus amigos e familiares que adoram os bichinhos para que assim possamos aumentar a conscientização sobre a crueldade animal.

Fonte:  apost / Redação.
Advertisement