Velejadores nos Estados Unidos capturam cena muito rara: golfinho rosa nadando em rio da Louisiana.

- abril 01, 2019


Conheça Pinkie, o golfinho rosa que vaga e brinca ao longo da costa da Louisiana, nos Estados Unidos.

Ao longo da última década, Pinkie, o golfinho tem maravilhado residentes e visitantes do estado da Louisiana, nos Estados Unidos. Enquanto alguns golfinhos podem ter barrigas cor-de-rosa, Pinkie é totalmente rosa, do nariz à cauda. Os cientistas especulam que se trate de um caso de albinismo, uma condição genética que faz com que o golfinho não tenha o pigmento necessário para formar a cor cinza, que é a coloração de pele normal para esse animal.

Contudo, os pesquisadores não podem ter certeza disso sem conduzirem testes genéticos em Pinkie. Golfinhos albinos são raros; há relatos de apenas quinze ao longo dos anos. Apesar da sua coloração e do fato de que os seus olhos estão sempre parcialmente fechados, Pinkie é normal e saudável.

As pessoas por muito tempo se perguntaram qual seria o sexo desse golfinho. Embora a sua cor levassem muitos a concluir que se trataria de uma fêmea, ninguém realmente sabia ao certo. Em 2015, o Capitão Erik Rue, que comanda um barco fretado, solucionou o mistério ao tirar fotos de Pinkie durante a temporada de acasalamento. O seu comportamento provou que ela é uma fêmea.

O Capitão Rue afirma ser a primeira pessoa a ter visto Pinkie e também a primeira a tirar fotos dela. Ele a tem avistado desde 2007, quando ela ainda era um filhote nadando ao lado da mãe, um golfinho-roaz de coloração normal, cinza.

O Capitão Rue descreve Pinkie como muito curiosa, tendo chegado a apenas 3 metros do seu barco algumas vezes. Em agosto de 2017, Bridget Boudreaux afirmou ter visto Pinkie enquanto velejava pelo canal Calcasieu Ship, perto da costa de Hackberry. Ela ficou compreensivelmente surpresa com a cor de Pinkie - e boquiaberta ao ver um segundo golfinho rosa nadando com ela.

Infelizmente, embora tenha tentado filmar ambos os golfinhos, ela não conseguiu gravar imagens do acompanhante de Pinkie. Algumas pessoas especulam que o segundo golfinho seria o filhote de Pinkie.

Você já viu um golfinho cor-de-rosa? Você ficou tão maravilhado com Pinkie quanto nós aqui no APost? Por favor compartilhe conosco as suas experiências na seção de comentários e não se esqueça de mostrar Pinkie aos seus amigos que amam golfinhos!

Fonte: apost / Redação.


Advertisement