Amor de mãe, único e verdadeiro
Policiais da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, acionaram o Corpo de Bombeiros, ao perceberem a aflição de uma cadela de rua com seus seis filhotes. Eles estavam acomodados em um buraco e foram soterrados após um deslizamento de terra. O choro da ‘mamãe’ chamou a atenção dos agentes e a ação dos bombeiros conseguiu salvar três filhotes.
Ao perceber que os bombeiros estavam ali para ajudar a retirar os pequenos filhotes soterrados, a cadela observou todo o trabalho de perto, emitindo gemidos para tranquilizar as crias.
A mãe, que ainda amamenta os filhotes, acompanhou todo o trabalho dos militares visivelmente preocupada, e chegou a tentar cavar junto a eles, para ajudar no resgate.
Ainda de acordo com informações dos policiais, os filhotes estavam presos no buraco há cerca de dois dias. Após o resgate, os filhotes mamaram e foram limpos pelos bombeiros.
De com a delegacia de Santana, a família canina permanece no terreno, sendo cuidada pelos agentes. “Eles ainda estão mamando, mas depois podem ser adotados”, informou um dos policiais. São duas fêmeas e um macho, além da ‘mamãe’.
Os bombeiros envolvidos no resgate são os cabos Medeiros e F. Cardozo.
Fonte: euamoosanimais / Redação
Advertisement