Cães tentam embarcar com dono em ambulância e correm 2 km até UPA

- maio 10, 2019







Socorristas do Samu foram surpreendidos com um atendimento diferente no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Dois cachorros de um morador de rua mostraram fidelidade ao dono.




 Os animais chegaram a subir na maca e a embarcar na ambulância para acompanhá-lo até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tatuquara. O que surpreendeu os socorristas é que mesmo impedidos de seguirem na ambulância, os dois animais foram sozinhos até a UPA para não abandonar o dono.



Os cães correram 13 quadras, cerca de 2 km, atrás da ambulância até a UPA. “O senhor que foi atendido está sempre por aqui e não se separa dos cachorros.

Eles são muito fiéis a ele, não deixam a gente chegar perto com medo que façam algo contra o dono”. Conta a atendente Franciele de Jesus que estava no local na hora do atendimento.




O morador de rua dorme pela região há mais de seis meses. E um dos cachorros, de pelo escuro, está com ele desde que chegou por lá.
















Em casos como esse, de cachorros que acompanham moradores de rua no atendimento médico em UPAs, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente é chamada para tomar os devidos cuidados com o animal.





Os animais já não estão mais na frente da UPA do Tatuquara. O paciente já teve alta.

Fonte: Gazeta do Povo

Advertisement